Allegri evita comentar sobre arbitragem e confia na Juventus: "Podemos chegar à final"
Massimiliano Allegri comentou com otimismo sobre o jogo de ida das semifinais da Liga Europa, permanecendo positivo após o empate no Allianz Stadium contra o Sevilla. "Foi um bom jogo até o gol deles. Na primeira parte da partida fizemos as escolhas erradas no último terço, quando parecia fácil chegar ao gol, e forçamos a jogada. Depois, ficamos desarticulados e sabíamos que o Sevilla é um time experiente que sempre joga de forma correta. Foi bom não termos cometidos mais erros, eu tinha medo de sofrer o 2 a 0", revelou o técnico.
Muitos elogios também para Paul Pogba, que veio bem saindo do banco de reservas. "Obviamente, se ele estivesse em boas condições, eu o escalaria desde o início, mas não é o caso. Quando o jogo está no campo do adversário, ele se torna um jogador extraordinário com sua qualidade técnica e física. Todos os jogadores foram bem, tiveram o desejo de vencer: o quarteto ofensivo correu como loucos", acrescentou Allegri.
Nenhum comentário, no entanto, sobre a não marcação do pênalti sobre Adrien Rabiot que poderia ter mudado a cara da partida: "Não discutimos as decisões da arbitragem. Analisamos a equipe que, após o gol, não se dispersou e continuou a jogar. Se foi pênalti, eles decidirão, nós estamos interessados no que é feito em campo".
Rabiot: "Foi um pênalti claro"
O próprio Rabiot decidiu comentar a falta sofrida aos 42 minutos do segundo tempo: "Minha perna dói, foi uma falta feia, uma falta clara para um pênalti, mas o VAR não disse nada. Você pode ver claramente que ele não toca na bola e pega minha perna."
"O VAR não chamou o árbitro para revisar o lance e não sei o motivo dessa decisão. Foi uma falta clara na minha opinião, mas há outro jogo na próxima quinta-feira (18) e temos de estar concentrados", acrescentou, mostrando aos comentaristas da Sky as marcas da chuteira em sua canela.
Sobre o final emocionante e o gol de Gatti, Rabiot celebrou:"Mostramos que queríamos a vitória até o fim, estou feliz por ele (Gatti) e pela equipe, tentamos pressionar até o apito final e há esperança para o jogo de volta", concluiu o franccês.