Brighton volta a ser letal contra o Ajax para vencer a segunda na Liga Europa
A liderança é do Olympique de Marselha, que venceu o AEK, para chegar aos 8 pontos. Os gregos somam 4 pontos em 4 jogos.
O Ajax não foi páreo para o envolvente time do Brighton, que tinha apenas uma vitória nos últimos oito jogos. Ansu Fanti e Adingra foram os nomes do jogo, com um gol e uma assistência para cada um, para dar o Brighton sua primeira vitória, fora de casa, em competições europeias.
O time holandês, de tanta tradição, parece que seu objetivo será mesmo focar em não fazer feio no Campeonato Holandês, competição onde ocupava a lanterna até outro dia. Atualmente, o time está na 11ª posição, a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.
O Ajax volta a jogar no domingo (12), fora de casa, contra o Almere City, pelo Campeonato Holandês, onde chega de duas vitórias seguidas. O próximo jogo do Brighton será em casa, no domingo, contra o Sheffield, pela Premier League.
Pela Liga Europa, os times têm seus próximos jogos no dia 30. O Ajax visita o Olympique de Marselha, enquanto o Brighton joga fora contra o AEK.
Fervor inicial durou pouco
O Ajax contava com o apoio da torcida e teve um bom começo de jogo, tomando a iniciativa e tentando pressionar o time inglês. O Brighton não sentiu a perda de Milner com apenas 5 minutos de jogo e mostrou seu poder de definição no primeiro erro dos donos da casa.
Vos fez um passe erro em sua intermediária, com o Brighton sendo letal na construção da jogada. Bastaram poucos e rápidos toques para Ansu Fati receber de Adingra e chegar perto do gol, antes de finalizar bem, cruzado, tirando do goleiro e abrindo o marcador.
Siga a Liga Europa no Flashscore
Sem reação
O Ajax murchou depois do gol sofrido e não conseguiu incomodar como gostaria, com o Brighton controlando bem o jogo e ficando até perto de fazer o segundo.
O Brighton voltou pra segundo tempo solto e fulminante. Os espaços apareciam com facilidade e não demorou para o 2 a 0 ser confirmado. Uma nova trama bem feita veio com Ansu Fati, que viu Adingra aberto na direita.
O passe açucarado deixou o atacante da Costa do Marfim em boa condição de finalizar e vencer o goleiro holandês, com a dupla sendo letal diante do time de Amsterdã.
O tento foi uma ducha (ainda mais) gelada nas pretensões do Ajax, que segue seu calvário na temporada, precisando se contentar em ser superado por um time mais bem postado e eficiente em campo.