Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com um a mais, Milan vence Slavia Praga e encaminha vaga nas quartas da Liga Europa

Guilherme Bianchini
Giroud abriu o placar para o Milan contra o Slavia
Giroud abriu o placar para o Milan contra o SlaviaAFP
O Milan venceu o Slavia Praga por 4 a 2 nesta quinta-feira (7), no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Os rossoneros aproveitaram a vantagem numérica após a expulsão de Diouf e construíram o resultado com Giroud, Reijnders, Loftus-Cheek e Pulisic. Doudera e Schranz descontaram.

O Milan pode até perder por um gol de diferença em Praga para avançar às quartas. O jogo de volta é na próxima quinta (14), às 14h45.

Confira a tabela completa da Liga Europa

Antes, o time de Stefano Pioli tem compromisso pela Serie A. Na briga pela vice-liderança, os rossoneros recebem o Empoli no domingo (10), às 11h.

Jogo animado

A expulsão de Diouf logo aos 26 minutos do primeiro tempo não impediu um duelo repleto de emoções. O Milan abriu o placar logo depois, com Giroud, mas Doudera anotou um golaço e empatou na sequência. Perto do intervalo, os rossoneros encaminharam a vitória com gols de Reijnders e Loftus-Cheek, um atrás do outro.

As estatísticas da vitória do Milan sobre o Slavia
As estatísticas da vitória do Milan sobre o SlaviaOpta by Stats Perform

A vantagem em campo e no resultado sugeria uma goleada do Milan no segundo tempo, mas o Slavia seguiu lutando. Aos 20, Schranz recolocou os tchecos no jogo com um chutaço na área. Aos 40, porém, Rafael Leão fez a diferença. Depois de assistir Giroud no primeiro gol, o português fez jogada individual pela esquerda e deixou Pulisic na boa para fechar o placar.

Veja todos os detalhes de Milan 4x2 Slavia Praga