Galatasaray supera Tottenham e assume briga pela liderança da Liga Europa
O resultado no Rams Park, em Istanbul, joga o Galatasaray para a liderança, com 10 pontos, ultrapassando o Tottenham, com 9. O time turco chegou a 12 jogos de invencibilidade (cinco vitórias seguidas), considerando todas as competições. Os Spurs vinham de duas vitórias significativas, pela Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City, além de goleada sobre o Villa, na Premier League, voltando a preocupar seu torcedor.
Confira a classificação da Liga Europa
O Gala foi mais incisivo e esteve bem mais presente no seu campo de ataque, com boa atuação do meia brasileiro Gabriel Sara, principalmente no primeiro tempo. O Tottenham sentiu falta dos seus desfalques, entre eles o atacante brasileiro Richarlison.
No domingo (10), o Galatasaray joga em casa contra o Samsunspor, pela liga turca, encarando o AZ Alkmaar, fora de casa, no dia 28, em seu próximo jogo da Liga Europa. O Tottenham recebe o Ipswich no domingo, pela Premier League. A Roma será o próximo adversário dos Spurs, na Liga Europa, no dia 28, em Londres.
Veja os detalhes de Galatasaray x Tottenham
Ingleses sob pressão
O Galatasaray aproveitou a força da sua torcida para ganhar um jogador a mais vindo das arquibancadas. A pressão nos primeiros instantes, com marcação sob pressão, surtiu resultado logo aos 6 minutos.
Após cobrança de falta da intermediária afastada pela zaga, Yunus arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Forster, deixando sua marca em todos os quatro jogos do time turco na competição continental.
O empate do Tottenham veio aos 18 minutos em boa trama. A caneta de Son deu início à jogada, que seguiu com enfiada de bola de Maddison antes do cruzamento de Brennan Johnson. Lankshear finalizou com o gol livre, recolocando os Spurs no confronto.
Osimhen matador
Apesar do gol marcado, o Tottenham não fazia um bom jogo, tendo trabalho na sua saída de bola, vendo o Galatasaray imprimir bom volume. Em mais uma falha de sua defesa, o Tottenham voltou a ficar atrás com gol de Osimhen. O nigeriano finalizou de bico, à lá Romário, instantes após ter um gol anulado.
Os turcos foram para o intervalo com 3 a 1 no placar após outro gol de Osimhen. O africano matador mostrou que precisa de apenas um toque para vencer a defesa adversária, aproveitando bom passe de Mertens.
Goleada a caminho?
O Tottenham precisou segurar o ímpeto turco no início do segundo tempo, com a goleada quase aparecendo já nos primeiros minutos em seguidas chegadas dos donos da casa. A expulsão de Lankshear, aos 15 minutos, mostrou que a noite não era mesmo inglesa.
O time de Londres colocou peças importantes em campo para diminuir o prejuízo, tendo sucesso nesta meta com Solanke anotando de letra, deixando a margem turca para diferença mínima.
Com vantagem de gols e de jogadores, o Gala tratou de aproveitar tal diferença para confirmar uma vitória, que parecia que viria de forma mais segura em boa parte do duelo.