João Pedro marca e Brighton vence Ajax para aumentar o drama do time holandês
O Ajax, em crise, chegou ao nono jogo seguido sem vencer, com o resultado complicando sua posição no Grupo B. Esta foi a primeira vitória europeia do Brighton em sua história.
O time inglês está na 3ª posição do grupo com 4 pontos, os mesmos do vice-líder AEK, que perdeu na rodada para o Olympique de Marselha, que lidera com 5. O Ajax ainda não venceu e soma dois empates e uma derrota em três jogos.
No Campeonato Holandês, o time de Amsterdã é o vice-lanterna. No domingo, a missão no torneio nacional é encarar o líder e rival PSV. No mesmo dia, o Brighton recebe o Fulham pela Premier League.
Toca e roda...
No primeiro tempo, o Brighton precisou ter paciência diante de um Ajax que estabeleceu bem suas linhas de marcação para mais se defender do que atacar.
Os donos da casa rodavam a bola de um lado para o outro, buscando encontrar espaços, que não apareciam com muita facilidade.
Siga a Europa League no Flashscore
Depois de ser anulado pelo goleiro Ramaj, o atacante brasileiro João Pedro, formado no Fluminense, abriu o placar aos 42 minutos, mostrando oportunismo após chute de Mitoma, que gerou rebote.
Jogo controlado
O futebol envolvente do Brighton seguiu no segundo tempo contra um Ajax que precisou sair para o jogo. Os donos da casa aproveitaram os espaços que apareceram para dobrar a vantagem, agora com Ansu Fati, em boa trama britânica, logo aos 8 minutos.
Ao Ajax, foram dadas poucas oportunidades diante de um Brighton bem postado e capaz de controlar bem o jogo do começo ao fim, mesmo com muitos jovens em campo.
O resultado garantido fez o Brighton preservar peças durante diferentes momentos do segundo tempo, dando rodagem a outros integrantes do elenco.