João Pedro resolve e dá ao Brighton a liderança definitiva em grupo da Liga Europa
O herói das Gaivotas foi o brasileiro João Pedro, que acertou o ângulo adversário quando a partida se encaminhava para um incômodo empate para os donos da casa. A cada jogo, o cria do Fluminense mostra sua importância dentro do elenco.
Fechando a participação da chave, o Ajax terminou na terceira posição, indo para a Conference League. O AEK está eliminado e não vai disputar mais nenhum torneio internacional na temporada.
Ao Marselha, restará disputar uma fase eliminatória da Liga Europa contra um dos times que terminaram na terceira posição de seu grupo na Champions League.
No domingo (17), o Brighton encara o Arsenal, fora de casa, pela Premier League. No mesmo dia, o Marselha recebe o Clermont pela Ligue 1.
Brighton e Olympique de Marselha chegaram para o confronto com a classificação já definida, precisando apenas bater o martelo sobre quem seria o primeiro e segundo colocado do grupo.
Siga a Liga Europa no Flashscore
O empate favorecia os franceses, que ficaram na sua na primeira etapa. O Brighton tomou a iniciativa, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Nos momentos de maior perigo, a participação do atacante brasileiro João Pedro era uma constante, faltando capricho na hora de finalizar.
Marselha mais ativo, João Pedro resolve
O começo do segundo tempo do Brighton foi intenso, principalmente com Mitoma pelo lado esquerdo, mostrando que a postura dos donos da casa tinha tudo pra ser outra na etapa final.
Veja como foi Brighton x Olympique de Marselha
Em uma das escapadas, o Marselha chegou com Harit, que acertou a trave antes da bola bater no pé do goleiro Steele e a zaga afastar. O time francês foi bem melhor no segundo tempo, conseguindo ficar mais tempo no seu campo de ataque e ameaçar a meta inglesa.
O Brighton não tinha a mesma produção e via a liderança escapar aos poucos. Coube a João Pedro finalizar com precisão, no ângulo, após boa troca de passes do time da casa, já na reta final da partida, dando pouco tempo ao Marselha para reagir.
Em êxtase, o brasileiro foi pro meio da galera para comemorar um gol de suma importância para o futuro do time dentro da segunda maior competição europeia.