José Mourinho é suspenso por quatro partidas após insultar árbitro
O português confrontou Taylor em um estacionamento após a derrota da Roma na disputa de pênaltis depois do empate em 1 a 1 em Budapeste.
Mourinho foi banido das "próximas quatro partidas de competições de clubes da UEFA das quais ele participaria, por dirigir linguagem abusiva a um árbitro da partida", disse o órgão regulador do futebol europeu.
A Roma também foi multada em 50.000 euros (£43.000) e proibida de levar torcedores ao seu próximo jogo europeu "por acender fogos de artifício, atirar objetos, causar danos e perturbar a multidão".
O clube italiano também foi multado em 5.000 euros (£4.300) por causa da "conduta imprópria de sua equipe" e ordenado a "entrar em contato com a Federação Húngara de Futebol dentro de 30 dias" devido aos danos causados por seus torcedores no estádio.
Taylor foi hostilizado por torcedores da Roma no aeroporto de Budapeste com sua família no dia seguinte à polêmica final.
Um homem italiano foi acusado de agressão após o feio confronto.
O órgão de arbitragem PGMOL disse: "Estamos chocados com o abuso injustificado e abominável dirigido a Anthony e sua família enquanto ele tenta voltar para casa depois de apitar a final da Liga Europa".
Taylor expulsou 13 jogadores, sete deles da Roma, enquanto o conturbado jogo foi repleto de atrasos devido ao número alto de faltas.
Foi o sétimo triunfo do Sevilla na Liga Europa e a primeira derrota em uma final europeia da carreira de Mourinho como técnico.