Juiz ajuda e Villarreal vence Rennes para se garantir na liderança do Grupo F na Liga Europa
O destaque do jogo foi a atuação desastrosa do árbitro Atilla Karaoğlan, que se complicou do começo ao fim do jogo. O turco anulou gol francês nos acréscimos, tento esse que daria a liderança aos donos da casa. A partida terminou com invasão de dirigentes no gramado e muita pressão pra cima do juiz.
Rennes e Villarreal entraram em campo já classificados, com a liderança em jogo. Ao time espanhol, somente a vitória interessava para assumir a primeira posição e ultrapassar o rival.
Mais eficiente nas chances criadas, o Villarreal terminou a primeira fase na ponta da chave, deixando os Rennes rumo à fase eliminatória contra times que terminaram a fase de grupos da Champions League na terceira posição de seus grupos.
Ainda pela Chave F, o Maccabi Haifa venceu o Panathinaikos fora de casa para se classificar para a Conference League, deixando os gregos fora de qualquer competição europeia no resto da temporada.
O Rennes volta a jogar no domingo (17), fora de casa, contra o Toulouse, pela Ligue 1. No mesmo dia, o Submarino Amarelo tem uma pedreira diante do Real Madrid na capital espanhola.
Juizão se enrolando
O primeiro tempo chamou mais atenção pela confusa arbitragem do que pelo nível técnico apresentado pelos dois times. O primeiro chute a gol aconteceu somente aos 25 minutos com Nagida.
O turco Atilla Karaoğlan se enrolava em suas demoradas decisões, como a que originou a abertura do placar. Ele terminou sendo o protagonista da partida, de forma negativa.
Siga a Liga Europa no Flashscore
Vantagem durou segundos
Um pisão de Belocian em Baena, dentro da área, foi marcado fora da área, antes do erro ser corrigido. Gerard Moreno deslocou o goleiro, aos 36 minutos, e recebeu cartão amarelo em uma comemoração que não mostrou ter nenhuma provocação excessiva à torcida francesa.
O time espanhol não teve tempo de comemorar com os donos da casa empatando na saída de bola. Longo lançamento encontrou Assignon nas costas da zaga. Ele cortou o zagueiro antes de finalizar por entre as pernas de Pep Reina.
Veja como foi Rennes x Villarreal
Empate sem tempo de ser comemorado
O segundo tempo era morno quando Akhomach, voltou a deixar o Villarreal na frente, aos 18 minutos. No mano a mano com a zaga, o marroquino foi pra cima e arriscou o chute, que teve desvio para dificultar a ação do goleiro Mandanda.
O Rennes sentiu o gol com o Villarreal não tirando proveito. O recuo do time espanhol foi castigado com Blas acertando chute no canto de Reina, aos 34.
Juiz anula gol da classificação francesa
O Villarreal fez o Rennes sentir o veneno de sofrer um gol após balançar as redes. No minuto seguinte ao empate, Parejo voltou a deixar o times espanhol na frente após boa trama na área francesa.
Com apenas 10 minutos para o fim do jogo, o Rennes tentou ir pra cima em busca do empate que lhe rendia a liderança. O Villarreal contou com mais uma lambança do árbitro que anulou gol de empate do Rennes nos acréscimos, tento esse que daria ao time da casa a liderança da chave.