Juventus marca no último lance, empata com o Sevilla e deixa semifinal em aberto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus marca no último lance, empata com o Sevilla e deixa semifinal em aberto

Juventus, de Rabiot (foto), foi buscar o empate
Juventus, de Rabiot (foto), foi buscar o empate Juventus/Divulgação
A Juventus empatou com o Sevilla por 1 a 1 nesta quinta-feira (11), no Allianz Stadium, em Turim, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa. O time espanhol marcou primeiro com En-Nesyri, ainda no primeiro tempo. Gatti foi às redes para a Juventus nos acréscimos.

O jogo da volta será na Espanha, no dia 18 de maio, quinta-feira. A semifinal está em aberto. Quem vencer, avança à grande decisão. Foi o primeiro empate do Sevilla nos últimos cinco jogos em todas as competições. O time faz apenas uma LaLiga modesta, ocupando o 11º lugar. 

Veja como foi Juventus 1 x 1 Sevilla

A Juventus completou o quarto jogo sem derrotas, acumulando também duas vitórias e um empate na Serie A italiana, onde detém a vice-líderança, com 66 pontos. 

As estatísticas do empate da Juventus com o Sevilla
As estatísticas do empate da Juventus com o SevillaFlashscore

Ocampos + En-Nesyri = Caixa

Muito se diz da mística do Sevilla na Liga Europa. O maior campeão do segundo torneio continental mais importante da Europa colocou a toda poderosa Juventus nas cordas dentro de Turim. O time espanhol não se intimidou jogando fora de casa. Logo aos 17 minutos, Ocampos colocou Szczesny para trabalhar. Era o prenúncio daquele que seria talvez o maior destaque da etapa incial. 

En-Nesyri celebra o gol marcado sobre a Juventus
En-Nesyri celebra o gol marcado sobre a JuventusSevilla/Divulgação

Ocampos pode até não ter ido às redes na primeira chance que teve, mas aos 26 minutos, ele deu um passe açucarado para a área defensiva da Juve, encontrando seu companheiro En-Nesyri em ótima posição para finalizar e marcar. 

Da alegria à preocupação

Ocampos vinha sendo a referência do Sevilla na partida. Mas sua boa atuação acabou se transformando em preocupação para a comissão técnica. Aos 34 minutos, Mendilibar precisou sacar o argentino, que acusou uma lesão muscular. Montiel ingressou em seu lugar. 

Cozinha, Sevilla! E a polêmica

O segundo tempo de Juventus e Sevilla foi marcado pelo posicionamento defensivo do time espanhol, que cozinhou o jogo à sua maneira para evitar a presão dos donos da casa.

Um jogo de pouca inspiração parte da Juve, sem contar as inúmeras faltas e cartões aplicados pela arbitragem no desenrolar da etapa final. Próximo ao fim da partida, um lance que gerou muita reclamação. 

Rabiot, da Juventus, levou a pior em uma disputa dentro da área onde claramente é possível ver a chegada com a trava da chuteira de Badé. O juiz alemão Daniel Siebert sequer foi chamado pelo VAR para checar a jogada. O jogo seguiu.

Até o último suspiro

A Juventus não vinha tendo grandes oportunidades em um jogo sólido defensivamente do time espanhol, mas na base do abafa, o castigo para o Sevilla veio no apagar das luzes. Uma jogada construída por dois jogadores que saíram do banco de reservas para tirar da garganta o grito da torcida. 

Após escanteio, Pogba cabeceou a bola para a pequena área. Lá estava Gatti, que desviou para as redes e fez o gol do empate aos 52 minutos da etapa final. A Juventus foi buscar o empate e agora está mais viva do que nunca na luta pela final da Liga Europa. 

Próximos desafios 

Vice-líder do Italiano, a Juventus volta a campo pela competição doméstica no domigo (14), quando enfrenta a Cremonese, em casa, às 15h45 (de Brasília), pela 35ª rodada da Serie A. O Sevilla terá como rival o Valladolid também no domingo (14), às 13h30 (de Brasília), pela 34ª rodada de LaLiga. 

O placar final em Turim
O placar final em TurimFlashscore