Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus segura empate com Sporting e está na semifinal da Liga Europa

Mateus Figueiredo
Rabiot marcou o gol da Juventus na partida em Lisboa
Rabiot marcou o gol da Juventus na partida em LisboaAFP
A Juventus empatou com o Sporting em 1 a 1, nesta quinta-feira (20), e se classificou para as semifinais da Liga Europa, no estádio José Alvalade, em Lisboa. A vantagem construída na partida de ida, por 1 a 0, foi suficiente para os italianos avançarem. O adversário na próxima fase será o o Sevilla, maior campeão do torneio.

A Velha Senhora volta à semifinal da Liga Europa pela primeira vez desde 2013/14, última temporada em que disputou a competição. Naquela ocasião, a Juventus caiu para o Benfica. A derrota teve um sabor amargo pois a final da Liga Europa foi no Allianz Stadium, casa da Juve.

Do lado do Sporting, a queda aumenta o jejum de títulos internacionais da equipe. O time não vence algo fora de Portugal desde a temporada 1963/64, quando venceu a extinta Copa dos Campeões de Copas.

Confira a tabela completa da Liga Europa

Além disso, o clube se distanciou ainda mais da próxima Liga dos Campeões. O Sporting é apenas o quarto colocado na Liga Portuguesa e está a sete pontos do terceiro, Braga, com seis rodadas para disputar.

As estatísticas de Sporting 1x1 Juventus
As estatísticas de Sporting 1x1 JuventusFlashscore

Juventus segura empate em Lisboa

A equipe italiana precisou superar todo o clima criado pela torcida do Sporting, que lotou o José Alvalade. Os primeiros minutos foram de muita pressão da arquibancada e dos adversários empolgados com a atmosfera. O balde de água fria saiu dos pés de Adrien Rabiot, aos nove. O francês aproveitou um bate-rebate na área e completou para o gol, marcando o seu nono na temporada.

Torcedores do Sporting fizeram grande festa no José Alvalade
Torcedores do Sporting fizeram grande festa no José AlvaladeAFP

O Sporting conseguiu reagir ainda antes do intervalo e empatou, de pênalti, com Marcus Edwards. No segundo tempo, os portugueses fizeram grande pressão, exigindo que Wojciech Szczęsny aparecesse para salvar os italianos. Além das interveções do goleiro polonês, Sebastián Coates desperdiçou boa oportunidade de frente para o gol nos minutos finais.

O Sporting perdeu algumas oportunidades na segunda etapa
O Sporting perdeu algumas oportunidades na segunda etapaAFP