Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leverkusen consegue virada incrível, vence Qarabag e avança na Liga Europa

Mateus Figueiredo
Bayer Leverkusen passou para as quartas com muito drama
Bayer Leverkusen passou para as quartas com muito dramaProfimedia
O Bayer Leverkusen venceu o Qarabag por 3 a 2 nesta quinta-feira (14) e está nas quartas de final da Liga Europa. O jogo na BayArena foi absolutamente memorável. O time da casa novamente saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu a virada para se classificar com dois gols nos acréscimos do segundo tempo. Patrik Schick (duas vezes) e Jeremie Frimpong garantiram a heróica vitória.

Líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen segue vivo na disputa pelo bicampeonato da Liga Europa. O time de Xabi Alonso ostenta a marca incrível de invencibilidade na temporada. A equipe espera seu adversário por uma vaga na semi em sorteio que acontecerá nesta sexta-feira (15). Antes da Data FIFA, o Leverkusen visita o Freiburg, no domingo (17), pelo Campeonato Alemão.

Veja a tabela completa da Liga Europa

O Qarabag ficou no quase e por pouco não chegou pela primeira vez nas quartas de final da Liga Europa. Porém, essa campanha já e a melhor de um time do Azerbaijão na história das competições europeias.

Noite mágica em Leverkusen

O Bayer Leverkusen tentou evitar que o filme da última semana fosse repetido, quando saiu perdendo por 2 a 0 e teve que suar muito para conseguir o empate. A equipe alemã pressionou no início da partida e finalizou 10 vezes nos primeiros 20 minutos. Borja Iglesias foi o autor de quatro delas antes do intervalo.

As estatísticas de Bayer Leverkusen 3x2 Qarabag
As estatísticas de Bayer Leverkusen 3x2 QarabagOpta by StatsPerform

A segunda etapa começou no mesmo ritmo, mas quem marcou foi o Qarabag. Em boa jogada trabalhada, o francês Abdellah Zoubir cabeceou para colocar os azeris à frente.

Pouco depois do gol, Elvin Cafarquliyev foi expulso por falta em Jeremie Frimpong e deixou os visitantes com um a menos. Inicialmente, o vermelho não abalou e o Qarabag ampliou com o brasileiro Juninho.

O Qarabag ficou muito perto de fazer história na Alemanha
O Qarabag ficou muito perto de fazer história na AlemanhaAFP

O cenário estabelecido era o mesmo da última semana, mas com menos tempo disponível e vantagem numérica. Melhor em campo pelo Bayer até então, Frimpong diminuiu e recolocou a torcida local no jogo.

O Leverkusen criou muitas chances e sempre parava no goleiro Andrey Lunev e na falta de pontaria. Até que Patrik Schick apareceu para fazer história. Já nos acréscimos, o tcheco se jogou para empatar. E, no último minuto, subiu alto para fazer o da classificação.