Leverkusen empata com a Roma no último minuto e vai à final da Liga Europa
O Bayer Leverkusen chegou a 49 jogos de invencibilidade (sendo 40 vitórias e nove empates) e tornou-se, de forma isolada, o time com a maior sequência invicta da história do futebol europeu, superando o Benfica, que tinha 48. Verdadeiramente, o time do pacto.
Confira a tabela da Liga Europa no Flashscore
A final da Liga Europa terá a presença do campeão alemão, que não chegava a uma decisão continental desde 2002.
E foi um jogo sofrido. A Roma, comandada pelo técnico De Rossi, quase levou o jogo para a prorrogação. Dois gols de pênalti do argentino Leandro Paredes em lances bobos da defesa do Bayer deram um belo susto.
Mas o time comandado por Xabi Alonso foi à luta e, mais uma vez na temporada, foi buscar seus gols depois dos 30 minutos, garantindo a vaga. O primeiro veio em um tento bizarro. Mancini, da Roma, acabou desviando o cruzamento para a própria meta.
Veja detalhes de Bayer Leverkusen 2 x 2 Roma
Mas não há tempo no relógio que pare o super Bayer Leverkusen desta temporada. No último minuto da partida, Stanisic empatou e o time alemão manteve sua invencibilidade intacta.
Além da final da Liga Europa, o Leverkusen também está na decisão da Copa da Alemanha contra o Kaiserslautern, no dia 25 de maio. O sonho de uma Tríplice Coroa é real.
Próximos jogos
A grande final da Liga Europa entre Bayer Leverkusen e Atalanta está marcada para o dia 22 de maio, quarta-feira, na Dublin Arena.
Campeão alemão, o Bayer Leverkusen volta a campo no domingo (12), contra o Bochum, fora de casa, às 14h30 (de Brasília), pela 33ª rodada da Bundesliga.
No mesmo dia, a Roma joga contra a Atalanta, fora de casa, às 15h45 (de Brasília), pela 36ª rodada da Serie A italiana.