Liverpool é surpreendido pelo Toulouse, tem gol anulado e perde 100% na Liga Europa
Uma vitória daria ao Liverpool a classificação à próxima fase da Liga Europa. Mas o time inglês não conseguiu o resultado e esteve muito abaixo da média diante do adversário francês.
Veja como foi Toulouse 3 x 2 Liverpool
A derrota tirou a invencibilidade dos Reds na atual disputa da competição continental. Além disso, o Liverpool não perdia há sete jogos em todas as competições. A equipe comandada por Jürgen Klopp, no entanto, segue na ponta da chave E, com nove pontos.
O Toulouse conquistou uma vitória histórica. É a primeira sobre clubes ingleses na história do time francês, que há algumas temporadas vivia o drama da segunda divisão local.
O time vinha de cinco jogos sem vitórias em todos os torneios, sendo três derrotas consecutivas, mas ganhou um novo fôlego com o resultado.
O Toulouse subiu uma posição na tabela do Grupo E e agora é o segundo colocado, com sete pontos, dois atrás do Liverpool.
Não foi como o planejado
Se a ideia de Klopp era poupar jogadores e conquistar uma vitória tranquila diante de um adversário não tão qualificado, pelo menos no papel e também no desempenho recente, a estratégia falhou miseravelmente.
A sensação que ficou no ar é que o Liverpool não se preparou para esta partida em solo francês, enquanto os donos da casa jogaram a vida no estádio Municipal.
O Toulouse abriu dois gols de frente, com Donnum indo às redes no primeiro tempo, e depois com Dallinga ampliando a vantagem na etapa final. Mas um gol contra de Casseres recolocou o Liverpool na partida.
Um teste para cardíaco
A sequência do jogo na cidade francesa foi angustiante. Os torcedores locais tiveram alívio com Magri recolocado o Toulouse com uma vantagem de dois gols sobre o gigante inglês. Mas Diogo Jota pôs fogo na partida deixando sua marca aos 43 minutos.
O Liverpool então foi para o abafa, investindo especialmente nas bolas alçadas à área buscando Darwin Núñez e as outras referências do ataque e da defesa. O time chegou a empatar a partida com Quansah, aos 52 minutos, mas o árbitro se confundiu todo na análise da jogada.
Inicialmente ele validou o tento, mas depois verificou o toque de mão na origem do lance, anulando o gol do Liverpool e confirmando a vitória histórica do Toulouse.
Próximos desafios
Pela Liga Europa, as duas equipes voltam a campo apenas no dia 30 de novembro, quinta-feira. O Liverpool recebe o LASK, em Anfield, às 17h (de Brasília), enquanto o Toulouse joga novamente em casa contra o Royale Union SG, também às 17h (de Brasília).