Liverpool goleia Sparta Praga e fica muito perto das quartas da Liga Europa
Um dos quatro tricampeões da competição, o Liverpool busca se isolar como o segundo maior campeão da Liga Europa. Caso conquiste o título, ficará atrás apenas do Sevilla (7). O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (14), em Anfield. Os Reds poderão perder por até três gols para se classificar.
Veja a tabela completa da Liga Europa
Antes de voltar as suas atenções para a competição europeia, o líder da Premier League tem um jogo decisivo no fim de semana. No domingo (10), o Liverpool recebe o Manchester City em duelo direto pelo título Inglês.
Liverpool melhor na trocação
O encontro na capital da República Tcheca foi completamente aberto. No duelo de ataques, o de mais qualidade prevaleceu. O primeiro gik saiu após erro na saída de bola do Sparta, que gerou uma pressão bem feita por Alexis Mac Allister. O argentino foi derrubado em dividida dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Ele mesmo bateu e fez 1 a 0.
Em vez de se fechar para evitar uma derrota elástica, o Sparta aceitou a trocação e passou a ameaçar o Liverpool. Se não fosse o goleiro Caoimhín Kelleher, os ingleses teriam sido vazados mais de uma vez. Lukas Haraslín e Veljko Birmancevic pararam no arqueiro irlandês.
Com um jogo tão franco, evidentemente o Liverpool também teria suas chances. Darwin Núñez acertou um chute lindo de fora da área e fez o segundo. Já perto do intervalo, depois de lançamento perfeito de Mac Allister, o centroavante uruguaio fez outro bonito gol.
Gol contra e dois a favor
As equipes não mudaram suas posturas na segunda etapa e, consequentemente, a rede voltou a balançar. Os tchecos diminuíram em gol contra marcado por Conor Bradley. A resposta dos Reds foi imediata, e Luis Díaz voltou a colocar a diferença em três gols. No último lance, Dominik Szoboszlai fez o quinto e encerrou a goleada.