Lukaku garante empate da Roma pela Liga Europa; Galatasaray e Sporting vencem
O gol de cabeça de Igor Paixão, nos acréscimos do primeiro tempo, fez o time holandês sair na frente. Paixão, um dos jogadores mais baixos em campo, subiu entre a defesa da Roma para cabecear com maestria após receber cruzamento de Quilindschy Hartman e colocar o Feyenoord à frente instantes antes do intervalo.
Mas a insistência da Roma foi premiada com o gol do seu artilheiro. Lukaku mostrou seu faro de matador ao desviar o cruzamento de Leonardo Spinazzola para igualar a contagem na casa do Feyenoord. O gol de empate veio aos 22 minutos do segundo tempo e deixou tudo em aberto para o confronto da próxima quinta-feira (22), em Roma.
Foi a terceira vez, contando as temporadas recentes, que o Feyenoord enfrentava a Roma, que o derrotou por 1 a 0 na primeira final da Liga da Conferência em Tirana, em 2022. Na última temporada, o time italiano fez 4 a 2 no placar agregado nas quartas de final da Liga Europa.
Shakhtar empata em campo neutro
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ficou duas vezes atrás no placar e empatou em 2 a 2 com o Olympique de Marseille, em um confronto disputado em Hamburgo, na Alemanha, mas com mando de campo do time ucraniano.
Siga a Liga Europa pelo Flashscore
O time ucraiano saiu perdendo quando Pierre-Emerick Aubameyang acertou um chute aos 19 minutos do segundo tempo, mas empatou quatro minutos depois, quando Mykola Matviyenko acertou um chute em uma cobrança de falta.
O Marselha achou que tinha vencido quando Iliman Ndiaye marcou aos 45 minutos, mas os ucranianos empataram novamente três minutos depois, quando Eguinaldo completou o cruzamento de Oleksandr Zubkov.
Icardi salva Galatasaray
O Galatasaray marcou um gol no final, com Mauro Icardi, para garantir a vitória por 3 a 2 sobre o Sparta Praga, em Istambul.
Os gigantes turcos abriram o placar logo no início do jogo, quando Kerem Demirbay marcou um gol com um chute rasteiro aos 19 minutos. O Sparta empatou aos dois minutos do segundo tempo, quando Angelo Precaido aproveitou uma saída de bola ruim para deixar tudo igual.
Dries Mertens se beneficiou de um desvio do capitão do Sparta, Ladislav Krejci, para restaurar a vantagem do Galatasaray aos 16 minutos do segundo tempo, pouco antes do zagueiro Victor Nelsson ser expulso.
O Sparta aproveitou a superioridade numérica e empatou em quatro minutos, quando Jan Kuchta cabeceou após cruzamento de Precaido.
Icardi, no entanto, garantiu uma vitória dramática para os anfitriões e uma pequena vantagem para levar para o jogo de volta na próxima semana na capital tcheca.
Sporting em boa vantagem
O zagueiro Aurele Amenda, do Young Boys Berna, mandou a bola para o próprio gol e deu a liderança ao Sporting aos 30 minutos do primeiro tempo e, 10 minutos depois, Viktor Gyokeres converteu um pênalti.
Os anfitriões suíços descontaram imediatamente com Filip Ugrinic, mas estavam perdendo por 3 a 1 aos três minutos do segundo tempo, quando Gonçalo Inácio ampliou a vantagem do Sporting.