Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester abre 2 a 0, mas cede empate ao Sevilla com dois gols contra

De Gea acabou vencido no fim com desvios de seus próprios companheiros
De Gea acabou vencido no fim com desvios de seus próprios companheirosAFP
O Manchester United empatou com o Sevilla por 2 a 2 nesta quinta-feira (13), em Old Trafford, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Os dois gols do time inglês foram marcados por Sabitzer, ambos no primeiro tempo. Mas, próximo ao fim do jogo, Malacia (contra) e Maguire (contra) fizeram para o Sevilla, deixando a disputa por uma vaga em aberto.

Com o resultado, uma vitória simples para qualquer um dos times definirá o classificado às semifinais da Liga Europa. Do ponto de vista moral, o empate foi gigantesco para o Sevilla, que parecia abatido dentro de Old Trafford, mas despertou de maneira fulminante nos minutos finais do segundo tempo. 

Veja como foi Manchester United 2 x 2 Sevilla

O jogo da volta está marcado para o dia 20 de abril, quinta-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O Sevilla contará com sua fanática torcida para derrubar mais um gigante em sua história de conquistas na Liga Europa. O United quer evitar mais uma desapontamento para o seu torcedor na atual temporada. 

As estatísticas do empate entre Manchester United e Sevilla
As estatísticas do empate entre Manchester United e SevillaFlashscore

Duas vezes Sabitzer

O nome do jogo no primeiro tempo Old Trafford foi o meia austríaco Sabitzer. Em uma etapa inicial onde o Sevilla proporcionou oportunidades ao United, especialmente com uma marcação pouco ajustada e defeituosa, Sabitzer soube converter suas chances em gol, colocando os Diabos Vermelhos à frente no marcador.

Sabitzer foi às redes pelo United duas vezes contra o Sevilla
Sabitzer foi às redes pelo United duas vezes contra o SevillaAFP

O primeiro tento saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, com o austríaco tendo frieza e paciência dentro da área para girar sobre a marcação e mandar no fundo das redes. Sabitzer voltou a balançar as redes aos 20 minutos, após ser lançado por Martial e sair cara a cara com Bono. Contra-ataque de manual. Mais uma vez, o meia foi frio e elegante para concluir a jogada. 

Duas vezes contra o próprio patrimônio

Desvio de Maguire matou De Gea no segundo gol do Sevilla
Desvio de Maguire matou De Gea no segundo gol do SevillaAFP

O Manchester United poderia muito bem ter matado o jogo diante do time espanhol. Antony acertou a trave de Bono após fintar Marcão. Mas o Sevilla não se entregou. E foi buscar o empate nos minutos finais do confronto. Aos 38, uma infelicidade de Malacia. O chute de Jesús Navas acabou desviando no pé do lateral holandês, vencendo De Gea.

A partir daí, foi pressão total do time espanhol, que se lançou ao ataque no melhor estilo 'Fergie Time', o período que caracterizou a era Alex Ferguson no United com gols marcados nos minutos finais. De Gea já tinha salvado uma cabeçada de En-Nesyri, mas não conseguiu conter o atacante marroquino do Sevilla no segundo lance. En-Nesyri chegou como um raio após cruzamento de Ocampos e outro gol contra matou De Gea, já que a bola desviou na testa de Maguire e entrou no contrapé do goleiro espanhol do United, determinando o 2 a 2 no marcador. 

DM em alerta

Para o jogo da volta, fica a preocupação no United quanto ao estado de saúde do zagueiro Lisandro Martínez, que sentiu o tornozelo ao fim da partida. Ele precisou deixar o campo amparado pelos companheiros e pode representar um problema para a sequência da temporada. O Manchester já não conta com Marcus Rashford devido a uma lesão muscular.