Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan atropela o Slavia Praga e se garante nas quartas da Liga Europa

Mateus Figueiredo
O Milan não tomou conhecimento do Slavia Praga
O Milan não tomou conhecimento do Slavia PragaProfimedia
O Milan venceu o Slavia Praga por 3 a 1 nesta quinta-feira (14) e se classificou para as quartas de final da Liga Europa, na Eden Arena. Os rossoneri se aproveitaram de uma expulsão ainda no primeiro tempo e construíram todo o placar antes do intervalo. Christian Pulisic, Loftus-Cheek e Rafael Leão fizeram os gols da vitória.

Heptacampeão da Liga dos Campeões, o Milan segue na caminhada por um primeiro título da Liga Europa em sua história. Longe da ponta na Serie A e fora da Copa da Itália, o time de Stefano Pioli joga tudo na segunda maior competição europeia. Os italianos conhecerão o adversário por uma vaga na semi nesta sexta-feira (15), em sorteio realizado na Suíça.

Veja a tabela completa da Liga Europa

O Milan volta a campo no domingo (17), para defender a sua vice-liderança da Serie A. Os milanistas viajam para enfrentar o Verona, às 11h (horário de Brasília).

Tudo no 1º tempo

Com os 4 a 2 construídos em Milão, o time italiano já entrou no duelo de volta para apenas administrar e voltar com a vaga para casa. Porém, a vida ficou ainda mais fácil com a expulsão do capitão do Slavia, Tomas Holes, após dura falta sobre Davide Calabria.

As estatísticas de Slavia Praga 1x3 Milan
As estatísticas de Slavia Praga 1x3 MilanOpta by StatsPerform

A vantagem numérica deu mais espaço ao Milan e os gols saíram naturalmente, todos antes do intervalo. O primeiro foi marcado por Christian Pulisic. O segundo saiu dos pés de Loftuc-Cheek após boa assistência de Theo Hernandéz. O terceiro e último foi um golaço de Rafael Leão em chute de fora da área. A notícia ruim da primeira etapa foi a contusão do goleiro Mike Maignan, que foi subsistuído por Marco Sportiello.

O Milan passou para as quartas com muita tranquilidade
O Milan passou para as quartas com muita tranquilidadeProfimedia

No tempo complementar, não houve grandes emoções na partida. Os rossoneri seguraram a posse de bola e basicamente só fizeram o tempo passar. Nos minutos finais, Matej Jurasek diminuiu para o Slavia Praga.