Milan perde para o Rennes, mas avança às oitavas da Liga Europa
Heptacampeão da Liga dos Campeões, o Milan nunca venceu a Liga Europa e sequer disputou a final da segunda maior competição europeia de clubes. Os rossoneros jogam suas esperanças de título na temporada justamente no mata-mata continental, já que estão longe da liderança na Serie A e eliminados da Copa da Itália.
Veja a tabela completa da Liga Europa
O próximo adversário do Milan na Liga Europa será definido por sorteio, nesta sexta-feira (23), na sede da UEFA na Suíça. Um possível embate é contra o Liverpool, equipe inglesa que rivalizou com os rossoneros em duas finais de Champions League (2005 e 2007). No fim de semana, o time de Stefano Pioli recebe a Atalanta, em San Siro, pela Serie A.
Derrota programada
Com a vantagem de 3 a 0 da ida, o Milan optou pelo entretenimento e aceitou um jogo franco com o Rennes fora de casa. Rafael Leão perdeu dois gols cara a cara com Steve Mandanda antes dos 10 minutos. Se os italianos não fizeram, o Rennes respondeu imediatamente e guardou com Benjamin Bourigeaud. Antes do intervalo, Luka Jovic empatou.
O duelo seguiu lá e cá na segunda etapa, e o Milan por pouco não virou em nova arrancada de Rafael Leão. No lance seguinte, pênalti para o Rennes. Bourigeaud bateu e fez 2 a 1.
Insistente, Leão tentou mais uma arrancada e, depois de passar por dois marcadores e o goleiro, finalmente deixou o dele. Logo depois, porém, o Rennes conseguiu mais um pênalti e Bourigeaud completou seu hat-trick. Os franceses seguiram pressionando até o fim, mas não reduziram a vantagem dos visitantes no agregado.