Mourinho: "O Sevilla é favorito? A história não joga e Dybala estará lá"
A final da Liga Europa pode dar à Roma, de José Mourinho, seu segundo título europeu consecutivo.
"Merecemos jogar esta final, está chegando a hora, trabalhamos para isso nos últimos dias e para estarmos em condições de lutar por este título". Assim falou o técnico da Roma na véspera da partida contra o Sevilla na Arena Puskas, em Budapeste.
"O caminho foi longo e diferente do nosso adversário, porque eles vêm da Liga dos Campeões e nós jogamos 14 partidas para chegar até aqui e, sem dúvida, merecemos. O Sevilla é favorito? Mendilibar diz que sim, e eu respeito isso. Mas a história não joga", acrescentou.
"O Sevilla é um adversário de grande nível e experiência, mas, se quisermos tentar vencer esse jogo, também precisamos estar em um nível alto", concluiu.
Dybala estará lá
"Paulo Dybala estará lá", foi como José Mourinho respondeu a uma pergunta sobre se o argentino estará ou não em campo amanhã contra o Sevilla.
No entanto, o treinador da Roma não especificou em que momento, se desde o início ou não, o número 21 estará em campo.
Futuro na Roma?
"Conversei com meus dois capitães que vieram para cá e eles me fizeram uma pergunta muito parecida com a sua. Respondi a eles de forma muito objetiva. Mas não quero que eles respondam porque isso é algo entre mim e a equipe. Eles sabem o que eu penso", acrescentou Mourinho, técnico da Roma, falando sobre seu próprio futuro.
"Despedida depois da final? Se alguém tiver alguma pergunta como essa, deve fazê-la a Mendilibar, porque ele não tem contrato e parece que a situação dele é mais complicada do que a minha", continuou.
A situação, no entanto, é diferente de quando ele deixou a Inter: "Há muita diferença em relação à situação com a Inter, com o Real Madrid tudo foi feito. Agora não tenho nenhum contato com outros clubes, então estamos falando de uma situação completamente diferente. Mas eu não conto: nós contamos. Amanhã vamos jogar..."