Mourinho sobre interesse do PSG: "Se estão me procurando, não me encontraram"
O treinador concedeu entrevista coletiva na véspera da partida contra o Bayer Leverkusen, que ele descreveu como "chave para a temporada". "Se tivéssemos ficado fora das copas europeias desde dezembro, estaríamos em segundo ou terceiro lugar no Campeonato Italiano, porque não haveria fadiga e tantas lesões. Somos vítimas do bem que os rapazes têm feito desde o início da temporada".
"O time, sem problemas, tem qualidade suficiente para fazer o que estava fazendo: segundo ou terceiro no campeonato e uma semifinal da Liga Europa. Mas a realidade é outra. Quando temos problemas, nos vemos sem um time."
Calendário contra
Falando sobre o calendário da Roma, em comparação com o do Bayer, um time da Bundesliga que tem 18 participantes, Mourinho apontou que "uma liga de 18 ou 20 times muda alguma coisa. Mas o que muda mais é que, na Alemanha, eles pensaram na possibilidade de um de seus times estar em uma semifinal europeia e na semana anterior não jogaram".
"Na Itália, por outro lado, ninguém confiava nos times italianos e, na verdade, nós, Fiorentina, Milan, Inter e Juve jogamos partidas no meio da semana. Neste momento, um dia a mais faz toda a diferença".
Ele concluiu sobre Dybala: "Não sei se ele jogará como titular, vamos ver amanhã. Em seguida, sobre Smaling: "Ele é perfeito para ir para o banco amanhã, para o retorno veremos. Não espero nada dele nos próximos dois ou três jogos. Talvez o impensável aconteça, se formos a Budapeste (local da final da Liga Europa) ele estará conosco".
PSG interessado?
"Se o PSG está me procurando, eles não me encontraram, não falaram comigo". Assim, aos microfones da Sky Sport, Mourinho respondeu a uma pergunta sobre os rumores vindos da França que o querem no banco do time parisiense na próxima temporada.
O técnico da Roma, no entanto, preferiu falar sobre Dybala e Wijnaldum. Eles serão titulares amanhã? "É difícil. Não quero dizer impossível, mas difícil. A primeira coisa é saber se eles podem jogar. Amanhã de manhã veremos e decidiremos se desde o início ou depois. Eles estão fazendo tudo o que podem para se recuperar, estamos preparando a partida com e sem eles."