Mourinho xinga árbitro na garagem após derrota na Liga Europa
"É uma desgraça do c*****", preferiu ele quando Anthony Taylor apareceu. O português também pode ser visto xingando o juiz de "malandro".
Confira o resumo de Sevilla (4) 1x1 (1) Roma
Em meio aos impropérios, Mourinho reclamou do pênalti marcado pelo árbitro que depois foi cancelado pelo VAR.
Futuro incerto
O técnico não garantiu que fica na Roma após a perda da Liga Europa nos pênaltis.
"Meus jogadores merecem mais, e eu também mereço mais e quero lutar por mais. Ainda desejo permanecer em condições que me permitam oferecer mais", afirmou Mourinho.
A derrota significou que a Roma não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada e gera dúvidas sobre se o técnico de 60 anos permanecerá na capital italiana, depois dos rumores de uma possível ida para o Paris St Germain.
"Tenho que lutar por esses rapazes e, portanto, não posso dizer objetivamente que permanecerei", disse o treinador à Sky Sports Italia.
"Falei com o clube em dezembro, quando tive aquela abordagem da seleção portuguesa. Desde então, não tive nenhum contato com mais ninguém. Ainda tenho um ano de contrato e esta é a situação."
Esta foi a primeira derrota de José Mourinho em uma final europeia, mas ele disse que estava orgulhoso do desempenho de sua equipe e reconheceu que a temporada havia cobrado seu preço.
"Estamos fisicamente exaustos, mentalmente esgotados, nos sentindo mortos porque acreditamos que foi uma derrota injusta com inúmeros incidentes discutíveis", disse ele, que deu sua medalha de prata para um torcedor na arquibancada.
"Estamos mortos de cansaço, mas orgulhosos. Eu sempre digo que você pode perder uma partida de futebol, mas nunca sua dignidade ou profissionalismo... Eu perdi esta, mas volto para casa mais orgulhoso do que nunca desta vez. Os rapazes deram absolutamente tudo de si nesta temporada."
Mourinho também criticou o árbitro Anthony Taylor: "Foi um jogo intenso, masculino e vibrante, com um árbitro que parecia espanhol. Era amarelo, amarelo, amarelo o tempo todo."
"Estamos acostumados com a influência dos árbitros em nossos jogos, não é nada novo, mas eu não esperava isso em uma final europeia", finalizou ele.