No duelo ex-Flamengo, Rodinei marca e Olympiacos vence West Ham de Paquetá
Com o resultado, o Olympiacos venceu a primeira na Liga Europa e chegou aos quatro pontos, ocupando a terceira posição do Grupo A. A equipe grega completou seis jogos de invencibilidade em todos os torneios, com quatro vitórias e dois empates.
Veja como foi Olympiacos 2 x 1 West Ham
Os gregos colocaram fogo no grupo na busca pela classificação. Mesmo com a derrota, a liderança continua nas mãos do West Ham, que está empatado em pontos (6) com o vice-líder Freiburg.
A sequência do West Ham, atual campeão da Liga Conferência, não é das melhores. O time vem de três jogos sem vencer, sendo duas partidas pela Premier League.
Dia de ex-rubro-negros na Grécia
Um dos encontros da rodada pela Liga Europa terminou com gols de dois ex-jogadores do Flamengo. Rodinei levou a melhor sobre Lucas Paquetá, em uma vitória surpreendente do Olympiacos para respirar na competição e sonhar com uma vaga na próxima fase.
O time da casa fez um primeiro tempo melhor, construindo sua vantagem em gols de Fortounis, aos 33, e depois com Rodinei, já nos acréscimos.
No segundo tempo, o West Ham foi mais presente no campo ofensivo e Lucas Paquetá, que estava no banco, foi para o jogo. O brasileiro estava pilhado e tomou um amarelo minutos depois de entrar em campo.
Mas ele também estava querendo jogo e balançou as redes aos 42 do segundo tempo. O gol, no entanto, não conseguiu despertar o ímpeto do time inglês, que conheceu sua primeira derrota no torneio.
Próximos desafios
O Olympiacos volta a campo pela Superliga da Grécia na segunda-feira (30), quando joga fora de casa contra o OFI Crete, às 16h30 (de Brasília).
Pela Liga Europa, o reencontro com o West Ham está marcado. Será no dia 9 de novembro, uma quinta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Olímpico, em Londres.
O West Ham terá a chance de quebrar a série negativa no próximo domingo (29), quando joga em casa contra o Everton, às 10h (de Brasília), pela Premier League.