Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison marca e dá vitória ao Tottenham sobre AZ Alkmaar na Liga Europa

Daniel Ottoni
Richarlison fez a marca do Pombo aparecer em Londres
Richarlison fez a marca do Pombo aparecer em LondresAlex Morton/Tottenham Hotspur FC / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Tottenham venceu o AZ Alkmaar, da Holanda, nesta quinta-feira (24), por 1 a 0, em casa, em duelo da 3ª rodada da Liga Europa. O gol da partida no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, foi marcado pelo atacante brasileiro Richarlison, que anotou no seu segundo jogo após lesão muscular sofrida no dia 24 de agosto. Seu retorno aos gramados aconteceu no último sábado (19), na vitória de 4 a 1, sobre o West Ham, pela Premier League, quando atuou por 10 minutos.

O resultado coloca o Tottenham na vice-liderança, com 9 pontos e 100% de aproveitamento após três jogos. A liderança é da Lazio, com melhor saldo de gols. O AZ sofreu a segunda derrota no torneio e ocupa a 24ª posição. 

Confira a tabela completa da Liga Europa

O Tottenham volta a jogar no domingo (27), fora de casa, contra o Crystal Palace, pela 9ª rodada da Premier League. Na Liga Europa, o próximo jogo será contra o Galatasaray, no dia 7, fora de casa. O AZ entra em campo no domingo, em casa, contra o G.A Eagles, pela 10ª rodada do Campeonato Holandês. No torneio europeu, o jogo seguinte será em casa, contra o Fenerbahçe no dia 7. 

Veja os detalhes de Tottenham x AZ Alkmaar

Domínio sem bola na rede

No primeiro tempo, o Tottenham teve maior posse de bola, mas tinha dificuldade para trabalhar bem a parte final das jogadas. O goleiro Forster, do time inglês, precisou intervir para manter o placar em branco, com o AZ oferecendo perigo em cabeçada do português Penetra. Outra arma holandesa que inspirava cuidados era Poku, abusando de sua velocidade pelo lado esquerdo do ataque. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O AZ foi bem na missão de suportar o ímpeto dos Spurs, situação que não foi repetida na etapa final. Aos 7 minutos, Richarlison recebeu a bola do capitão Maddison após penalidade ser marcada para os donos da casa. O brasileiro aproveitou a oportunidade para fazer o simples e bater no meio do gol, fazendo seu time ter a vantagem no marcador. 

Sem o melhor ritmo de jogo, pelo longo tempo de inatividade, o Pombo foi substituído aos 20 minutos, saindo aplaudido pelos torcedores locais. O AZ seguiu insistente, mas teve pela frente um Tottenham empenhado em manter a vantagem em casa para confirmar seu favoritismo e seguir sem saber o que é perder no torneio internacional. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore