Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma supera Dynamo de Kiev e vence a 1ª na Liga Europa

Reuters
Roma fez único gol do jogo em penalidade
Roma fez único gol do jogo em penalidadeItaly Photo Press / Zuma Press / Profimedia
O pênalti cobrado por Artem Dovbyk no primeiro tempo deu à Roma uma vitória em casa por 1 a 0, sobre o Dynamo de Kyev, em partida da 3ª rodada da Liga Europa, nesta quinta-feira (24).

Dovbyk deu a liderança à Roma aos 23 minutos, convertendo um pênalti depois que Taras Mykhavko foi penalizado por puxar a camisa de Tommaso Baldanzi.

Confira a tabela completa da Liga Europa

O Dynamo esteve perto de empatar em diversas ocasiões, perdendo várias oportunidades, e tiveram um gol anulado pouco antes do intervalo por impedimento.

A Roma assumiu o controle no segundo tempo e continuou a pressionar em busca do segundo gol, controlando a maior parte da posse de bola.

Veja os detalhes de Roma x Dyamo de Kiev

Os anfitriões quase marcaram quando Eldor Shomurodov chutou para fora, mesmo sem ângulo, nos minutos finais.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Outros jogos

O Ajax venceu com facilidade o Qarabag, fora de casa, por 3 a 0, que teve dois jogadores expulsos, e subiu provisoriamente para o topo da classificação graças aos gols de Kenneth Taylor, Chuba Akpom e um pênalti de Wout Weghorst.

O meio-campista do Qarabag, Julio Romão, recebeu um cartão vermelho logo no início do jogo por falta em Mika Godts, enquanto Elvin Jafarguliyev foi expulso pouco antes do final.

A Real Sociedad venceu o Maccabi Tel Aviv por 2 a 1 em Belgrado, graças aos gols de Jon Pacheco e Sergio Gomez. O atacante Dor Turgeman conseguiu um gol de consolação para os anfitriões a nove minutos do fim do jogo, antes de seu companheiro de equipe, Osher Davida, ser expulso pouco antes do final da partida. 

O Frankfurt superou um desafio surpreendentemente complicado para garantir uma vitória em casa por 1 a 0 contra o FK RFS, da Letônia, com o meio-campista Hugo Larsson marcando o gol decisivo aos 34 minutos do segundo tempo.