Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma vence Milan novamente e se garante na semifinal da Liga Europa

Mateus Figueiredo
A Roma está perto de voltar à decisão da Europa League
A Roma está perto de voltar à decisão da Europa LeagueAFP
A Roma venceu o Milan por 2 a 1 nesta quinta-feira (18), no estádio Olímpico, e está na semifinal da Liga Europa. Depois de vencer a ida fora de casa, o time da capital italiana se impôs de novo e não deu chances ao adversário. Gianluca Mancini e Paulo Dybala fizeram os gols da classificação giallorossi.

Vice-campeã da Europa League na última temporada, a Roma avança à semifinal e tentará conquistar a competição pela primeira vez. A vaga consolida o bom momento que a equipe de Daniele De Rossi vive e os Giallorossi hoje estão em posição de Liga dos Campeões na Serie A. O adversário romanista por uma vaga na final será o Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga.

Veja a tabela completa da Liga Europa

Antes da sequência na Liga Europa, a Roma recebe o Bologna na Serie A em confronto direto pela vaga na Champions League. O duelo será na segunda-feira (22), às 13h45 (horário de Brasília).

O Milan perdeu sua última chance de título em temporada decepcionante. Depois de ser semifinalista da última Liga dos Campeões, o time de Stefano Pioli será no máximo vice-campeão da Serie A. Também na segunda, os rossoneri têm clássico com a Inter de Milão valendo o Scudetto para os rivais.

As estatísticas de Roma 2x1 Milan
As estatísticas de Roma 2x1 MilanOpta by StatsPerform

Roma domina no Olímpico

Em sua casa e com a vantagem conquistada em Milão, a Roma esbanjou concentração e frieza para garantir a vaga na semifinal. Mesmo pressionada, a dona da casa manteve a calma e abriu o placar na primeira boa chance. Lorenzo Pellegrini acertou a trave e, no rebote, Gianluca Mancini fez de cabeça.

O defensor Gianluca Mancini fez o primeiro gol da Roma
O defensor Gianluca Mancini fez o primeiro gol da RomaProfimedia

O Milan reagiu prontamente e acertou a trave com Ruben Loftus-Cheek, mas quem marcou foi a Roma. A defesa milanista cometeu lambança e entregou a bola no pé de Paulo Dybala. O argentino bateu colocado e marcou um golaço para ampliar.

Paulo Dybala fez um golaço para colocar a Roma na semifinal
Paulo Dybala fez um golaço para colocar a Roma na semifinalProfimedia

A expulsão Zeki Celik ainda no primeiro tempo deu esperanças ao Milan, que cresceu e pressionou. No entanto, a Roma se ajustou após o intervalo e fez um trabalho muito bom de defesa e sofreu o gol apenas nos minutos finais, marcado por Matteo Gabbia