Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilla confirma venda do goleiro marroquino Bono para o Al-Hilal, da Arábia Saudita

César Suárez
Bono é o novo goleiro do Al-Hilal
Bono é o novo goleiro do Al-HilalAFP
Yassine Bono (32) é, agora, um novo jogador do Al-Hilal após o acordo alcançado com o Sevilla por uma taxa de 21 milhões de euros (19 milhões fixos e 2 milhões variáveis).

O goleiro marroquino não conseguiu se despedir do Sevilla com o título da Supercopa da Europa, em que atuou como titular nesta quarta-feira (16). Foi seu último serviço em uma equipe na qual ele se tornou uma lenda. 

Foram 142 partidas oficiais como jogador do Sevilla, 58 delas sem sofrer gols, dois títulos da Liga Europa, um Troféu Zamora para o goleiro menos vazado da LaLiga e terceiro melhor goleiro do mundo para a FIFA em 2022.

Esses são os méritos de um Bono que deixa o Sevilla como um dos melhores goleiros de sua história. Ele chegou sem fazer barulho, emprestado pelo Girona nos últimos dias da janela de transferências de verão da temporada 2019/2020 para ser o substituto de Vaclik. Desde então, com muita paciência e aproveitando seus momentos, ele se destacou no clube. 

Acompanhe aqui o mercado da bola

As necessidades financeiras obrigaram o Sevilla a abrir mão do marroquino, que foi alvo do interesse de várias equipes neste verão europeu.

A penúltima delas, o Real Madrid, após a lesão de Courtois. Mas não houve nenhuma oferta dos Los Blancos, embora Bono tenha esperado até o último momento.

Assim que o trem do Real Madrid partiu, foi reativada a opção do Al-Hilal, que estava disposto a pagar os 21 milhões de euros (19 milhões de euros fixos mais 2 em variáveis) que o Sevilla exigia por ele e a oferecer-lhe, é claro, um contrato milionário.

O Sevilla já comunicou que dará a ele a despedida que merece assim que puder. "Bono terá uma cerimônia oficial de despedida em um futuro próximo, quando for possível. O Sevilla FC agradece a Bono por seu trabalho e desempenho nesta etapa que está chegando ao fim e lhe deseja a melhor sorte neste novo futuro que se abre para ele.Obrigado, Bono!".