Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilla despacha Manchester United e avança às semifinais da Liga Europa

Sevilla despacha Manchester United e avança às semifinais da Liga Europa
Sevilla despacha Manchester United e avança às semifinais da Liga EuropaAFP
O rei da Liga Europa está vivo. O Sevilla goleou o Manchester United por 3 a 0 nesta quinta-feira (20), no Ramón Sánchez-Pizjuán, e se classificou para as semifinais. Os gols foram de En-Nesyri (2) e Badé. O adversário por uma vaga na final será a Juventus, que eliminou o Sporting Lisboa.

O Sevilla vai em busca do heptacampeonato da Liga Europa. Nas seis vezes anteriores que chegou à semi, o time espanhol conquistou o título.

Confira a tabela completa da Europa League

Os rojiblancos seguem invictos desde a chegada do técnico José Luis Mendilibar, há um mês, após a demissão de Jorge Sampaoli. No jogo de ida, em Manchester, o Sevilla arrancou empate em 2 a 2 nos minutos finais.

Com o sonho do bi adiado, o Manchester United volta suas atenções para os campeonatos domésticos. A equipe ocupa o 3º lugar na Premier League e está nas semifinais da Copa da Inglaterra — torneio pelo qual enfrenta o Brighton no próximo domingo (23), em Wembley.

As principais estatísticas da goleada do Sevilla
As principais estatísticas da goleada do SevillaFlashscore

United erra e Sevilla domina

Tudo parece conspirar a favor do Sevilla na Liga Europa. Logo aos oito minutos, Maguire errou passe na saída de bola e En-Nesyri ficou livre para abrir o placar. Embalado pelo gol, o time espanhol tomou conta do jogo e quase não foi ameaçado.

O segundo gol teimou em não sair na etapa inicial, mas veio logo depois do intervalo. Em escanteio pela direita, o zagueiro Loïc Badé "cabeceou" com o ombro e ampliou. Sem baixar o ritmo, o Sevilla recebeu outro presente para carimbar a vaga. Aos 36, De Gea saiu da área para dar um chutão, mas errou feio e deixou En-Nesyri com o gol vazio.

Maguire falhou no primeiro gol do Sevilla
Maguire falhou no primeiro gol do SevillaAFP