Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilla oferece novo contrato a Mendilibar após conquista da Liga Europa

José Luis Mendilibar celebra título da Liga Europa com atletas do Sevilla
José Luis Mendilibar celebra título da Liga Europa com atletas do SevillaCRISTINA QUICLER / AFP
O time de Nervión tinha outros planos para a temporada 2023/24, mas os acontecimentos tanto na LaLiga Santander quanto na competição continental levaram a uma (inevitável) reviravolta.

O Sevilla venceu a Liga Europa na quarta-feira (31), salvando uma temporada de sofrimento até a chegada do novo técnico. O Sevilla começou mal sob o comando de Julen Lopetegui e fez uma tentativa de renascimento sob o comando de Jorge Sampaoli, mas o argentino não conseguiu igualar os números de sua passagem anterior e foi demitido após a derrota para o Getafe. A permanência na elite estava em risco para um clube que havia participado da Liga dos Campeões por mérito.

Era necessária uma mudança de direção, e a solução foi recorrer a um técnico acostumado a lidar com situações muito difíceis em LaLiga Santander. Apesar de não ter conseguido a salvação com o Eibar em sua última campanha e de não ter conseguido atingir o objetivo no Deportivo Alavés, tanto José Castro quanto Ramón Rodríguez Monchi surpreenderam com a nomeação de um técnico que chegou ao sul pronto para deixar sua marca.

Foram necessários apenas alguns jogos para resolver o problema e confirmar a continuidade do time andaluz na primeira divisão, e a boa fase tem sido tão boa que há até mesmo uma chance de o time terminar a temporada em sétimo lugar, o que era uma verdadeira utopia há apenas alguns meses. No entanto, esse não é mais o caso depois da angustiante vitória de quarta-feira nos pênaltis sobre a Roma, que valeu o sétimo título do torneio fetiche do clube: a Liga Euroa.

"Há semanas, a mídia nacional e local vem perguntando por que não renovamos com José Luis Mendilibar, e isso aconteceu porque essa notícia estava reservada para vocês (torcedores. Quero que saibam que oferecemos a ele um contrato para que fique conosco. Viva o Sevilla", explicou Castro durante as comemorações, o que significa que a chegada de Andoni Iraola é agora uma perspectiva distante e tudo parece indicar que o técnico nascido em Bizkaia permanecerá no comando da equipe, enquanto aguarda a assinatura do contrato.