Sevilla vence Juve na prorrogação e vai à final da Liga Europa; Roma também avança
A decisão está marcada para 31 de maio, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. O Sevilla é o maior campeão da Europa League e vai em busca do hepta, sem nunca ter perdido uma final. A Roma tenta o título inédito, depois de ter sido vice para a Inter de Milão em 1990/91 — quando a competição se chamava Copa da UEFA.
Virada do Sevilla
A vaga do Sevilla veio com muita emoção. A equipe de José Luis Mendilibar dominou a Juventus em boa parte do jogo, mas sofreu para superar o goleiro Szczesny. Além disso, os rojiblancos reclamaram bastante de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Danny Makkelie no primeiro tempo.
Quando o time espanhol parecia mais perto do gol, foi a Juve que abriu o placar. Aos 20 minutos do segundo tempo, Vlahovic aproveitou uma indecisão da defesa e tocou com categoria na saída de Bono. Logo depois, Suso acertou um chutaço de fora da área e deixou tudo igual.
Confira os detalhes de Sevilla 2x1 Juventus
A atmosfera no Ramón Sánchez-Pizjuán ajudou o Sevilla a seguir pressionando, mas o drama continuou. Na prorrogação, logo aos cinco minutos, Lamela recebeu cruzamento de Bryan Gil e cabeceou para dentro. Os rojiblancos se fecharam na defesa e chegaram a ter Acuña expulso antes de confirmar a vitória e a vaga.
Roma se classifica
Um ano após conquistar a Conference League, a Roma de José Mourinho está em mais uma final europeia. Os giallorrossi foram pressionados pelo Bayer Leverkusen durante os 90 minutos na BayArena, mas seguraram o 0 a 0 e avançaram. Na ida, o time da capital italiana venceu por 1 a 0.
Na melhor chance do Leverkusen no primeiro tempo, Diaby acertou o travessão. O susto fez a Roma recuar as linhas e se defender ainda mais para proteger a vantagem. A estratégia de "estacionar o ônibus" deu certo e os italianos asseguraram a classificação.