United empata com Twente pela Liga Europa com Eriksen indo de herói a vilão
O goleiro Unnerstall, do Twente, foi um dos grandes nomes do jogo, aparecendo bem para segurar o resultado, inclusive nos acréscimos, quando o United se lançou para o ataque. Quem também se destacou foi o meia dinamarquês Eriksen, que fez o gol do United mas também entrou de bandeja o lance que terminou com o tento de empate.
Confira a tabela completa da Liga Europa
O time da casa teve um desempenho irregular, não intensificando suas ações quando tinha o placar a seu favor. O time visitante aproveitou falha de Eriksen para deixar tudo igual e jogar por terra as pretensões vermelhas de começar a Liga Europa com os três pontos.
No final de semana, os dois times jogam por suas respectivas ligas. O United recebe o Tottenham, no domingo (29), com o Twente encarando o NAC Breda, em casa, no mesmo dia. Na quinta (3) da próxima semana, o United tem um grande confronto pela Liga Europa, fora de casa, contra o Porto, um dos favoritos ao título. No mesmo dia, os holandeses recebem o Fenerbahçe, de José Mourinho.
Eriksen abre o placar e entrega
O United não empolgou no primeiro tempo, demorando a engrenar na etapa inicial. Por pouco, os donos da casa não foram surpreendidos aos 7 minutos em falha de Dalot.
O displicente toque de calcanhar, no campo de defesa, quase rendeu gol de Lammers, que fez a bola passar raspando na trave de Onana. A atuação vermelha foi morosa, principalmente, até o time encontrar o gol de abertura do duelo.
Eriksen, aos 34 minutos, aproveitou sobra da zaga e emendou belo chute no ângulo da entrada da área. Antes disso, o mais perto que o United tinha chegado do gol holandês havia sido em grande defesa de Unnerstall após um quase gol contra.
Veja os detalhes de Manchester United x Twente
O United preferiu controlar o jogo no segundo tempo, sendo castigado por Lammers, que agora mostrou precisão para, com liberdade, não dar chances para a defesa de Onana. A jogada começou com bela arrancada de Bart van Rooij, com Eriksen não afastando e dando a bola de presente para o adversário.
O time da casa caiu de ritmo após sofrer o gol, flertando com uma trágica virada. O United foi pra cima nos instantes finais, mas parou no goleiro adversário e na boa postura do Twente, que saiu de campo com a sensação de um três pontos na bagagem.