Passagem de Iniesta no Japão pode se encerrar mais cedo do que o previsto
A mídia japonesa fala de ofertas dos Estados Unidos e do Oriente Médio para o veterano jogador, que chegou à Terra do Sol Nascente em julho de 2018 após não renovar seu contrato com o Barcelona.
Ele queria continuar jogando futebol, mas em um destino onde não fosse tão exigido física ou mentalmente. E o Japão parecia ser um bom lugar para começar sua aventura exótica. Cinco anos e vários títulos depois, e embora seus agentes não tenham confirmado, sua despedida pode estar se aproximando.
Até o momento, ele mal está tendo minutos de jogo nesta temporada. De 11 jogos possíveis, ele só disputou quatro, mas só jogou 59 minutos em todos eles. Muito pouco para o que o Fuentealbilla quer.
Iniesta postou uma foto em seu perfil no Instagram com a camisa número 8 do Vissel Kobe. Um gesto que foi interpretado como um anúncio iminente de sua despedida.
A despedida de Iniesta do futebol japonês pode acontecer no dia 6 de junho. Essa data está marcada para enfrentar o Barcelona em um amistoso. Que melhor momento para fechar um ciclo e abrir um novo em outro país ou mesmo continente.