Jogos entre Anderlecht e Standard Liége não terão torcida visitante até 2025
“Nos últimos seis anos, o clássico foi interrompido quatro vezes e por duas não chegou a ser reiniciado”, explicaram os dois clubes,que sofreram punições da Federação Belga de Futebol (RBFA).
Na última quinta-feira (7), a partida das oitavas de final da Copa da Bélgica entre os dois clubes foi interrompida por muito tempo, devido a tumultos provocados pelos torcedores dos dois times. Entre os danos, foram registrados arremessos de cadeiras e uso de artefatos pirotécnicos.
“O que deveria ter sido um dos grandes momentos do futebol belga revelou-se uma desilusão para os amantes deste esporte", lamentaram os dois clubes, conscientes do que a penalização representa para os “torcedores que têm um comportamento exemplar”.
As direções do Anderlecht e do Standard Liége quiseram passar uma mensagem de firmeza e de combate à violência: “Apesar das medidas de segurança, o clássico terminou em confrontos violentos e danos materiais significativos. A violência não tem lugar dentro e fora de um estádio de futebol".
Entretanto, a Federação Belga poderá punir os dois clubes, que correm o risco de jogar com portões fechados após incidentes recentes.