Exclusivo: São Paulo faz oferta pelo técnico Renato Paiva, que recusa proposta tricolor
A informação é exclusiva do Flashscore e mostra que o São Paulo procura por um novo treinador para substituir Thiago Carpini.
O técnico do time paulistano não tem agradado a diretoria neste começo de 2024. Ele foi contratado em janeiro para substituir Dorival Júnior, que aceitou proposta da Seleção Brasileira.
Carpini estava no Juventude e sofre pressão da torcida são-paulina. O time foi eliminado do Paulistão nas quartas de final e soma uma vitória e uma derrota em dois jogos pela Libertadores. Seu contrato com o São Paulo vai até o final deste ano. O São Paulo estreia no Brasileirão no sábado (13), em casa, contra o Fortaleza.
O contato do Tricolor foi feito com o agente do treinador português, que comandou o Bahia entre dezembro de 2022 e setembro de 2023.
A ideia era contar com Renato Paiva de forma imediata. Apesar de reconhecer que o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil, o lusitano acredita que este não é o momento para deixar o Toluca. O time mexicano lidera o Torneo Clausura, do México, após 14 rodadas, tendo o melhor ataque da competição.
Retorno ao futebol brasileiro segue na mira
Renato ficou orgulhoso pela proposta e não esconde o interesse de voltar ao futebol brasileiro. O treinador acredita que não teve a devida chance de mostrar seu valor no Bahia e ficaria honrado de estar à frente de um clube como o São Paulo.
No entanto, como está há menos de seis meses no Toluca, ele prefere manter o compromisso firmado com os mexicanos.
Renato Paiva está com 54 anos e foi campeão equatoriano, em 2021, com o Independiente del Valle. Ele também foi técnico da base do Benfica durante quase 15 anos, tendo comandado jogadores como Rúben Dias, Bernardo Silva, João Cancelo, João Félix, Renato Sanches e Gonçalo Ramos. Teve passagens pelo León, do México e trabalhou no Bahia antes de assumir o comando do Toluca.