Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tigres vira na prorrogação e é octacampeão mexicano

Alex Xavier, com AFP
Gignac comemora seu 5º título mexicano com o Tigres
Gignac comemora seu 5º título mexicano com o TigresAFP
O Tigres venceu o Chivas Guadalajara por 3 a 2 no segundo jogo da final, na noite deste domingo (28), e se sagrou campeão mexicano pela oitava vez. Os visitantes chegaram a fazer 2 a 0, mas levaram a virada na prorrogação.

O Chivas abriu vantagem com Roberto Alvarado e Victor Guzmán, mas os felinos conseguiram uma dramática virada com gols do francês Andre-Pierre Gignac, Sebastian Cordova e do argentino Guido Pizarro.

O gol da vitória veio aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Veja os melhores momentos de Tigres 3 x 2 Chivas Guadalajara

A partida de volta da final foi realizada no Estádio Akron, casa do Tigres, diante de mais de 45.000 torcedores. No jogo de ida em Guadalajara, deu empate em 0 a 0.

Jogador do Chivas lamenta o vice
Jogador do Chivas lamenta o viceAFP

Novela mexicana

Os visitantes fizeram dois gols em 20 minutos de jogo. Gignac, que conquistou seu quinto troféu da liga, diminuiu de pênalti apenas aos 15 da segunda etapa, antes de Córdova deixar tudo igual aos 28.

Chivas conquista o título
Chivas conquista o títuloULISES RUIZ / AFP

Na prorrogação, o Tigres esteve sempre mais perto de marcar. A virada veio após Pizarro aproveitar um rebote do goleiro com uma cabeça mortal.

A equipe de San Nicolás conquistou o oitavo título da liga em sua história, tendo vencido anteriormente os campeonatos de 1977/78, 1981/82, Apertura-2011, Apertura-2015, Apertura-2016, Apertura-2017 e Clausura-2019.

Os argentinos Guzmán e Pizarro, o mexicano Aquino e o francês Gignac fizeram história ao se tornarem pentacampeões mexicanos pelo clube.