Cuiabá não chega a acordo com português Álvaro Pacheco e segue em busca de treinador
Pacheco até tinha o interesse em treinar o Dourado, mas somente após o final da atual temporada. A urgência do Cuiabá por encontrar um novo comandante esfriou as conversas, que tiveram um ponto final, segundo informa o ge. O clube do Centro-Oeste busca por um profissional que possa assumir o comando de forma imediata.
Nesta segunda-feira, o interino Luiz Fernando Iubel pediu demissão, deixando o cargo de membro fixo na comissão técnica do clube do Centro-Oeste. O Cuiabá, desta forma, segue procurando por um treinador que possa tirar o time da lanterna do Brasileirão.
A temporada de Álvaro Pacheco no Vitória tem recebido elogios justificados. A equipe esteve perto de conseguir vaga na final da Taça de Portugal, já garantiu a participação nas competições europeias da próxima temporada e ainda luta por um lugar no top3 do Campeonato Português, estando a apenas a dois pontos de igualar o melhor registro da sua história (62 pontos).
O trabalho de Álvaro Pacheco, que começou no Estoril Praia, tem sido destacado dentro e fora de Portugal. No Brasil, o técnico que chegou ao primeiro escalão português em 2021/22, depois de subir duas vezes consecutivas com o Vizela, chamou a atenção do Cuiabá.
O clube está sem treinador desde que, em fevereiro, António Oliveira aceitou o desafio de treinar o Corinthians e deixou o clube que, na temporada passada, terminou o Brasileirão na 12ª posição. Atualmente, depois de três rodadas, o Cuiabá é último colocado, sendo a única equipe sem qualquer ponto conquistado.
Siga o Brasileirão pelo Flashscore
Pra ontem
Por isso, a diretoria do Cuiabá tenta resolver rapidamente a questão do treinador. O presidente Cristiano Dresch viajou para Portugal nesta segunda-feira para negociar com o técnico de 52 anos, que foi visto, em Lisboa, jantando com representantes do time brasileiro.
Álvaro Pacheco ainda tem mais um ano de contrato com o Vitória e está blindado por uma cláusula de rescisão de um milhão de euros, o que significa que o Cuiabá teria que negociar com o atual 5º colocado da Liga Portugal. Os clubes nem precisaram negociar, depois de Cuiabá e Pacheco não fecharem acordo.
Pacheco teve apenas uma experiência fora de Portugal, onde foi auxiliar no Lietava-Jonava, da Lituânia. Desde que assumiu o comando técnico do Vitória, na 8ª rodada, Álvaro Pacheco conduziu o Vitória a 18 triunfos em 30 partidas.