Hjulmand é apresentado no Sporting e portugueses fixam multa de 80 milhões de euros
"Escolhi o Sporting porque é um grande passo para a minha carreira. Quero continuar a evoluir como pessoa e como jogador e, claro, é um clube conhecido pelo seu trabalho com jovens jogadores. É um clube muito grande na Europa, com muita história e troféus e habituado a jogar nas competições europeias", começou por dizer Hjulmand aos meios de comunicação do clube.
Pelo atleta, o Sporting pagou 18 milhões de euros. A negociação pode chegar a 21 milhões em variáveis e bônus. O antigo capitão do Lecce mostrou-se "muito entusiasmado e feliz" por chegar a Alvalade, onde já conheceu os jogadores e comissão técnica.
No sábado (12), ele assistiu a vitória do Sporting por 3 a 2 sobre o Vizela, e considerou que "os três pontos foram muito importantes", além do "ambiente no estádio ter sido espetacular".
Antes de se destacar no futebol italiano pelo Lecce, com o qual conquistou um título da segunda divisão, Morten Hjulmand passou ainda pelos austríacos do FCT Admira Wacker Mödling e pelos dinamarqueses do Copenhague, onde completou a sua formação.