Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kazuyoshi Miura, jogador profissional mais velho do mundo, seguirá jogando aos 56 anos

Reuters
Kazuyoshi Miura jogando no Japão em 2020
Kazuyoshi Miura jogando no Japão em 2020Reuters
O atacante japonês Kazuyoshi Miura pode ser o jogador de futebol profissional mais velho do mundo, mas ainda não está pronto para pendurar as chuteiras. O jogador de 56 anos, conhecido como "King Kazu", prorrogou seu contrato de empréstimo com o Oliveirense, clube da segunda divisão de Portugal, nesta terça-feira.

Ex-jogador da seleção japonesa, Miura, que disputou quase 90 partidas entre 1990 e 2000, marcando 55 gols, juntou-se à Oliveirense em janeiro, emprestado pelo Yokohama, time promovido da J1 League japonesa.

"Miura Kazu continua na UD Oliveirense", disse a equipe da Liga Portugal 2 no Twitter na terça-feira, sem especificar a duração do novo contrato.

Em novembro, os proprietários do Yokohama, o operador de restaurantes Onodera Group, tornaram-se acionistas majoritários da Oliveirense.

Miura, considerado um dos grandes nomes do futebol japonês, começou sua carreira profissional no Brasil na década de 1980, onde jogou pelo Santos, Palmeiras e Coritiba, entre outros.

Em 2005, ele se transferiu do Vissel Kobe, time da primeira divisão japonesa, para o Yokohama, da segunda divisão.

Miura também representou brevemente a equipe de futsal do Japão em 2012 e foi convocado para a Copa do Mundo de Futsal de 2012, aos 45 anos de idade.