Sporting conquista 20º título do Campeonato Português após derrota do Benfica
O clube verde e branco fez sua parte no sábado, vencendo o Portimonense por 3 a 0, forçando o Benfica a vencer seu jogo neste domingo para atrasar a tentativa de título do vizinho.
A diferença entre os dois é agora de oito pontos, com apenas dois jogos a disputar, o que significa que o Sporting não pode mais ser alcançado.
A última vez que o Sporting de Lisboa foi campeão em Portugal foi em 2021. O time encerrou uma seca de 19 anos sem um título nacional, mas foi em uma temporada marcada por restrições de público devido à covid-19, e até mesmo a partida em que o time foi coroado campeão teve de ser disputada sem a presença da torcida nas arquibancadas.
Tanto em 2021 como em 2024, o treinador foi Rúben Amorim, cujo trabalho no banco de suplentes de José Alvalade atraiu o interesse de vários gigantes continentais.
Siga a Liga Portugal pelo Flashscore
Desta vez, os torcedores do time puderam desfrutar de uma grande temporada para sua equipe, que venceu a batalha contra os dois gigantes nacionais, o Benfica (campeão pela última vez em 2023) e o Porto (campeão em 2022).
Em termos de títulos da liga portuguesa, o Benfica continua dominando com 38 títulos, seguido pelo Porto com 30. O Sporting de Lisboa, com 20, ainda está muito atrás deles.
Di Maria sem coroa
No jogo de domingo, o Benfica teve boas chances no terreno do Famalicão e o argentino Ángel Di María chegou a acertar a trave quando o jogo estava empatado em 0 a 0.
Depois vieram os gols do panamenho José Luis Rodríguez e do francês Zaydou Youssouf.
Depois de conquistar esse título, o objetivo do Sporting de Lisboa será terminar a temporada com uma dobradinha nacional. O time jogará a final da Copa de Portugal em 26 de maio contra o Porto.
A principal decepção da temporada para o Sporting foi a Liga Europa, onde foi eliminado nas oitavas de final pela Atalanta.
O Benfica está sem títulos no final da temporada em Portugal. O único troféu conquistado nessa temporada foi a Supercopa de Portugal, em agosto passado.
Naquela partida, Di Maria, que acabara de retornar ao Benfica 13 anos depois de deixar o clube, marcou um gol.
El “Fideo” não conseguiu conquistar seu segundo título da liga portuguesa, depois do distante título que ganhou em 2010, no início de sua carreira.