Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Javier Milei diz que Chelsea quer investir no futebol argentino

Javier Milei, presidente da Argentina
Javier Milei, presidente da ArgentinaAFP
O presidente recém-eleito da Argentina, Javier Milei, publicou um decreto que abre a possibilidade dos clubes de futebol do país se tornarem empresas. De acordo com o chefe de Estado, a mudança pode se transformar em um negócio bilionário, e já atrai o interesse de vários times estrangeiros.

"Não é preciso dizer que a Argentina é um berço de estrelas. Portanto, há muitos negócios a serem feitos. De repente, em um período muito curto de tempo, pode estar representando investimentos de mais de US$ 1 bilhão", disse Milei em entrevista ao jornal La Nación.

"Neste contexto, em que estamos nos ajustando e precisamos de uma resposta rápida... Assim que o decreto foi publicado, o Chelsea ficou interessado em investir na Argentina. E depois tem outros tipos de questões que compõem o debate."

Tedd Boehly, dono do Chelsea
Tedd Boehly, dono do ChelseaProfimedia

O decreto de Milei gerou revolta entre os clubes e a Associação de Futebol da Argentina (AFA). Na última sexta-feira (22), no Trofeo de Campeones da Superliga, jogadores do River Plate e do Rosario Central exibiram uma faixa de protesto contra a medida: "O futebol não tem necessidades nem urgências".