Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

River Plate vence Estudiantes e é campeão argentino pela 38ª vez na história

Na Argentina, o River Plate foi campeão pela 38ª vez
Na Argentina, o River Plate foi campeão pela 38ª vezProfimedia
Uma vitória por 3 a 1 sobre o Estudiantes neste sábado (15) coroou o River Plate como campeão da Argentina. Os gols do triunfo no Monumental foram marcados por Lucas Beltrán, De La Cruz, alvo do Flamengo na atual janela, e Esequiel Barco. Todos os gols do Millonarios saíram na etapa inicial. No segundo tempo, Mauro Méndez descontou para o Estudiantes.

Foi o 38º título da equipe de Buenos Aires, que pôde comemorar com seus torcedores no estádio Monumental. Com a taça garantida, o River Plate abriu vantagem em relação ao rival Boca Juniors. São três títulos de frente, com os Millonarios acumulando 38 conquistas contra 35 dos Xeneizes. 

Veja como foi River Plate 3 x 1 Estudiantes

É também um triunfo para o novo técnico, Martin Demichelis, que chegou há nove meses para substituir Marcelo Gallardo, e que conseguiu montar uma equipe jovem e agressiva, compensando também a saída de jogadores importantes como Fernández e Julián Álvarez.

Já campeão argentina, o River Plate volta a campo na próxima quinta-feira (20) contra o Talleres de Córdoba, pelas oitavas de final da Copa Argentina. Os Millonarios ainda terão pela frente o Internacional pelas oitavas da Libertadores, nos dias 1 e 8 de agosto.

Confira a classificação do Campeonato Argentino no Flashscore