Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Acordo de Neymar envolve meio milhão de euros por tweet, avião de luxo e mansão

David Alonso
Neymar ganhará três vezes mais dinheiro na Arábia do que em Paris
Neymar ganhará três vezes mais dinheiro na Arábia do que em ParisAFP
O Fundo Soberano da Arábia Saudita (SWF) não tem nenhuma limitação. Parece que o petróleo e o gás não têm data de validade e o dinheiro flui como tulipas na Holanda.

A nova aquisição saudita para sua liga de megaluxo será Neymar. Os números que viabilizarão sua operação confirmam que existe um universo paralelo no qual as notas de 500 euros são quase troco de bolso.

A Arábia Saudita cobrirá Neymar de ouro. De acordo com fontes próximas ao negócio, o brasileiro de 31 anos acabará no Al- Hilal, juntando-se a Koulibaly, Rúben Neves, Milinkovic Savic, Michael e Malcolm em troca de quantias exorbitantes de dinheiro e concessões semelhantes às de um xeque.

Estatísticas de Neymar na Ligue 1
Estatísticas de Neymar na Ligue 1Flashscore

O brasileiro assinará contrato por dois anos, durante os quais receberá 200 milhões de euros. Além disso, o PSG vai receber 80 milhões de euros pela transferência, mais algumas variáveis que podem elevar o valor para 120 milhões de euros.

O contrato com o jogador inclui extras como um adicional de 80 mil euros por cada vitória e 500 mil euros por cada publicação nas redes sociais promovendo a Arábia Saudita.

Neymar não teve que pensar muito sobre a oferta do Al Hilal.
Neymar não teve que pensar muito sobre a oferta do Al Hilal.AFP

Além disso, Neymar terá à sua disposição, de forma permanente, um avião particular e uma mansão com toda a equipe necessária para mantê-la.

O astro brasileiro não escondeu seu desejo de se transferir para o Barcelona, mas a recusa de Xavi e as dificuldades financeiras para contratá-lo frustraram essa possibilidade no início de agosto. O Al-Hilal, que não conseguiu contratar Messi, ofereceu a ele condições imbatíveis.

Neymar deixará o PSG após seis temporadas. Ele desembarcou em 2017 depois de se tornar a contratação mais cara da história (222 milhões de euros) e o clube o contratou para vencer a Liga dos Campeões, uma competição que ele não conseguiu conquistar na capital francesa, apesar de ter chegado à final, perdida para o Bayern em 2020. 

Após uma lesão de seis meses e um ótimo retorno na pré-temporada, Luis Enrique confirmou que ele estava fora. Seu destino será o oásis de jogadores de futebol hipermilionários.

Acompanhe aqui o mercado da bola