Al-Ahli marca nos acréscimos para seguir 100% no Campeonato Saudita
Se o futebol apresentado não foi o esperado, o resultado, pelo menos, fez o time da capital sair de campo com mais três pontos na conta para manter sua invencibilidade.
O resultado joga o Al-Ahli para a vice-liderança, com os mesmos 9 pontos do líder Al-Ittihad, que voltou a vencer e leva a melhor no saldo de gols.
Depois de um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos, o Al-Akhdoud ficou perto do segundo ponto no torneio, mas sofre novo revés para ocupar a 14ª posição entre 18 participantes.
Poucos lances de perigo
No primeiro tempo, o Al-Ahli dominou as ações, ficando boa parte do tempo com a bola, mas sentindo falta de mais inspiração. A presença de jogadores renomados de pouco adiantou para levar perigo ao gol adversário.
O Al-Akhdoud foi eficiente na sua missão se reduzir os espaços e fazer uma forte marcação.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e nenhum gol, exigindo uma postura mais agressiva e mais movimentação dos donos da casa, um dos favoritos ao título do Campeonato Saudita.
Pouca melhora
O time de Firmino, Ibañez e Mahrez seguiu insistente no segundo tempo, mas parou em seus próprios erros de passes e precipitações de jogadas.
O empate estava de bom tamanho para os visitantes, um dos novatos para a temporada 2023/2024 do torneio local.
Com a dificuldade na criação de jogadas, uma das melhores oportunidades do Al-Ahli veio em cobrança de falta de Mahrez, que passou perto.
O Al-Akhdoud não tinha receio de se defender como podia, não mostrando muito interesse em levar algum perigo a um adversário de maior investimento e qualidade técnica.
Gol no fim
Nos acréscimos, Firmino balançou as redes, mas estava impedindo, frustrando o grito de gol da torcida local. O pouco tempo de jogo fez o Al-Ahli ir com tudo pra cima do adversário, encontrando o gol da vitória com Kessie.
Cruzamento da direita de Mahrez teve desvio de Firmino no meio do caminho antes de encontrar a cabeça do jogador da Costa do Marfim, que superou o goleiro brasileiro Paulo Vitor.
Ainda deu tempo para Mendy fazer sua única defesa na partida para garantir a vitória.