Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Ahli vence Al-Wehda com gol brasileiro e sobe para o 4ª lugar da Liga Saudita

Josias Pereira
Ibañez celebra gol ao lado de Roberto Firmino
Ibañez celebra gol ao lado de Roberto FirminoAl-Ahli/X/Reprodução
O Al-Ahli venceu o Al-Wehda por 3 a 1 neste sábado (21), pela 10ª rodada da Liga Saudita, em jogo disputado no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah. Saint-Maximin abriu o placar para o time da casa, mas Hindi acabou mandando contra o patrimônio. Apesar da infelicidade, o Al-Ahli foi buscar a vitória com gols do brasileiro Ibañez e de Mahrez.

Com o resultado, o Al-Ahli chegou ao quarto jogo seguido sem derrotas em todas as competições, sendo três pela Liga Saudita. O time cravou ainda sua segunda vitória consecutiva no torneio nacional. 

Veja como foi Al-Ahli 3 x 1 Al-Wehda

O Al-Ahli pegou o elevador, subiu duas posições na tabela e agora ocupa o quarto lugar, com os mesmos 22 pontos do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Talisca, ficando atrás apenas pelo critério de desempate. 

Al-Wehda completou o terceiro jogo sem vitórias na Liga Saudita, com duas derrotas e um empate neste período. A equipe é a nona colocada na tabela, com 13 pontos. 

As estatísticas da vitória do Al-Ahli sobre o Al-Wehda
As estatísticas da vitória do Al-Ahli sobre o Al-WehdaFlashscore

Ibañez marca em dia de Mahrez

O Al-Ahli era o grande favorito no duelo com o Al-Wehda. O primeiro gol do time da casa aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Saint-Maximin, um dos grandes reforços da temporada, inaugurou o marcador após assistência de Gabri Veiga, outra contratação da última janela. 

A bem da verdade, as contratações do Al-Ahli mostraram a que vieram neste sábado (21). Depois de Hindi marcar contra, Mahrez começou a brilhar na partida.

Primeiro ele serviu o brasileiro Ibañez, que foi às redes aos 23 do segundo tempo. Uma cobrança de escanteio precisa para a cabeçada fatal do defensor brasileiro. 

Depois foi a vez de Mahrez ser servido por Roberto Firmino. Segundos antes, o atacante brasileiro quase fez, mas decidiu passar na sequência do lance e o argelino guardou. 

Próximos desafios

O Al-Ahli volta a campo na sexta-feira (27), quando terá pela frente o líder Al-Hilal, fora de casa, às 15h (de Brasília), pela 11ª rodada da Liga Saudita. 

Pela mesma jornada do torneio nacional, o Al-Wehda enfrenta o Al-Ettifaq no sábado (28), em casa, às 15h (de Brasília). 

Confira a classificação da Liga Saudita no Flashscore