Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Ettifaq anuncia Demarai Gray e tira sarro de contratação fracassada de Salah

Alex Xavier, com Reuters
Demarai Gray não se dava com o técnico do Everton
Demarai Gray não se dava com o técnico do EvertonReuters
Depois de um desentendimento público com o Everton, o ponta Demarai Gray deixou o time inglês e é o novo reforço do Al-Ettifaq. Os sauditas pagaram cerca de 8 milhões de libras por Gray, que assinou um contrato de quatro anos com sua nova equipe.

No anúncio de seu novo reforço da Premier League, o Ettifaq provocou o rival Al-Ittihad, que tentou tirar Mohamad Salah do Liverpool, mas desistiu do egípcio após levar um "não" por três vezes.

O vídeo também cita a possível saída de Phillipe Coutinho do Aston Villa para o futebol do Catar.

Briga com o técnico

O técnico do Everton, Sean Dyche, criticou Demarai Gray nesta semana dizendo que ele "não queria treinar" e "não queria estar aqui", depois que o jogador escreveu no Instagram: "É muito difícil jogar por alguém que não demonstra respeito por você como pessoa".

O atacante, que não havia jogado pelo Everton ainda nesta temporada, transferiu-se para o clube de Merseyside vindo do Bayer Leverkusen em 2021.

Em 75 jogos no Everton, ele anotou 12 gols.

"Eu dei tudo de mim para este clube dentro e fora do campo, nos momentos bons e ruins", disse Gray em um comunicado divulgado pelo Al Ettifaq.

"Eu estava pronto para jogar o máximo de futebol possível nesta temporada, mas parecia que isso não ia acontecer", acrescentou.

Nascido em Birmingham, o ponta chegou a jogar pela seleção juvenil da Inglaterra, mas este ano trocou sua nacionalidade pela Jamaica, por onde tem cinco partidas.

O Ettifaq contratou também nesta janela Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum e Moussa Dembelé.