Al-Hilal derrota Al-Riyadh de virada e iguala recorde de vitórias seguidas da história do futebol
Apesar da pressão que exerceu no primeiro tempo, o Al-Hilal caminhou para o intervalo sem balançar as redes. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio anulou um gol de Mitrovic por impedimento. O jogador sérvio ainda teve outra oportunidade nos primeiros 45 minutos de bola rolando, mas acabou desperdiçando um pênalti.
Confira a classificação da Liga Saudita
No segundo tempo, um susto. Aos seis minutos, Al-Bulayhi acabou mandando contra o patrimônio, abrindo o placar para o Al-Riyadh. O jogo ficou ainda mais duro, com o time da casa se fechando completamente para impor fim à sequência do adversário.
Mas outro pênalti a favor do Al-Hilal foi marcado por Wilton Pereira Sampaio em falta de Mohammed Al-Shwirek dentro da área. Na marca da cal, aos 21, Rúben Neves mandou no ângulo direito e empatou a partida.
Veja detalhes de Al-Riyadh 1 x 3 Al-Hilal
Aos 29 minutos, Rúben Neves voltaria a aparecer na partida, dessa vez servindo o brasileiro Michael em um belo cruzamento. O cabeceio à queima-roupa era indefensável. O Al-Hilal pulava à frente.
Já nos acréscimos, Wilton marcou mais um pênalti no jogo. Após a infração de Khalid Al-Shuwayyi, Mitrovic foi para a cobrança e ampliou a vantagem do imbatível time comandado por Jorge Jesus, decretando ainda o placar final da partida.
Com o resultado, o Al-Hilal segue isolado na ponta da Liga Saudita, com 65 pontos, 12 a mais que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
A equipe de Jorge Jesus volta a jogar no dia 12 de março, terça-feira, quando encara o Al-Ittihad fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions Asiática.
Caso vença novamente, o Al-Hilal será, de forma isolada, o detentor do maior número de triunfos seguidos da história do futebol.
Veja abaixo as maiores sequências de vitórias consecutivas da história do futebol:
Al-Hilal (Arábia Saudita) e The New Saints (País de Gales) - 27 vitórias.
Ajax (Holanda) - 26 vitórias.
Ajax (Holanda) - 25 vitórias.
Coritiba (Brasil) - 24 vitórias.
Bayern de Munique (Alemanha) - 23 vitórias.
Real Madrid (Espanha) - 22 vitórias.