Al-Hilal goleia Al-Hazem e é campeão saudita com 3 rodadas de antecedência
Na primeira temporada dos investimentos multimilionários do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), o Al-Hilal retomou seu domínio no país. São quatro títulos nas últimas cinco ligas. Com 19 taças no total, o clube tem mais que o dobro de seus perseguidores mais próximos, Al-Ittihad e Al-Nassr (9).
Confira a classificação atualizada da Liga Saudita
A vitória deste sábado levou o time de Jorge Jesus a 89 pontos, com 12 de vantagem sobre o vice-líder Al-Nassr — a três rodadas do fim. No extremo oposto, o Al-Hazem é o lanterna, com 20 pontos, virtualmente rebaixado.
Campanha irretocável
O Al-Hilal garantiu o título saudita com 29 vitórias, dois empates e nenhuma derrota em 31 rodadas. O último tropeço na Liga foi na 7ª rodada, há quase oito meses. A partir daí, o time emendou uma sequência impressionante de 24 triunfos seguidos até o troféu.
Neymar chegou para ser a grande estrela do time, mas uma grave lesão no joelho deixou o craque longe dos gramados. Mesmo sem ele, o Al-Hilal faz uma temporada histórica, em que bateu o recorde mundial de vitórias consecutivas no futebol masculino em todas as competições (34).
O grande personagem do título nacional acabou sendo Aleksandar Mitrovic, autor de 26 gols em 24 jogos na Liga. Ele é o vice-artilheiro do campeonato, atrás apenas de Cristiano Ronaldo (33).
Brasileiros em destaque
Sem Neymar, Malcom chamou a responsabilidade e foi um dos principais responsáveis pelo título do Al-Hilal. O atacante, que jogou mais como um meia, tem 14 gols e 6 assistências na Liga Saudita. Ele só está atrás de Mitrovic entre os artilheiros da equipe.
Outro titular importante na conquista foi Michael. A lesão de Neymar abriu uma brecha para o ex-Flamengo, que se firmou com dribles e velocidade, já em sua terceira temporada no clube.