Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Hilal oficializa contratação de Malcom e comete gafe em anúncio

Guilherme Bianchini e Mário Rui Ventura
Malcom recebeu camisa do Al-Hilal
Malcom recebeu camisa do Al-HilalDivulgação/Al-Hilal
O Al-Hilal anunciou nesta quarta-feira (26) a contratação de Malcom, do Zenit. O clube saudita pagará 60 milhões de euros (R$ 314,9 milhões) pela transferência. O contrato do atacante de 26 anos vai até junho de 2027.

O CEO do Zenit, Alexander Medvedev, já havia confirmado o acordo no último domingo (23). A venda de Malcom é a maior da história do futebol russo. O recorde anterior também era de um atacante brasileiro do Zenit: Hulk para o Shanghai Port por 56 milhões de euros, em 2016. 

Presente na última convocação da Seleção Brasileira, Malcom fez grande temporada pelo Zenit em 2022/23. O atacante foi o artilheiro e o melhor jogador do Campeonato Russo, conquistado por seu time.

Malcom é o quarto reforço do Al-Hilal para 2023/24. Ele se junta ao zagueiro Koulibaly (Chelsea) e aos meias Rúben Neves (Wolverhampton) e Sergej Milinkovic-Savic (Lazio).

Além disso, o clube saudita contratou o técnico Jorge Jesus. Ao todo, o Al-Hilal já investiu 178 milhões de euros (R$ 933,5 milhões) na janela.

Malcom se destacou no Zenit
Malcom se destacou no ZenitDivulgação/Zenit

"Rivalinho"

O Al-Hilal cometeu uma gafe no vídeo do anúncio de Malcom. Ao relembrar os ídolos brasileiros de sua história, o clube se referiu a Rivellino como "Rivalinho".

O ex-craque da Seleção Brasileira atuou pelo Al-Hilal entre 1978 e 1981. O vídeo ainda incluiu jogadores como Thiago Neves e Eduardo (hoje no Botafogo).