Al-Hilal sufoca Al-Ittihad no 1° tempo para vencer e se isolar na liderança do Sauditão
O resultado mantém o Al-Hilal na liderança, com 12 pontos. O Ittihad, que perdeu o primeiro jogo no campeonato, é o 2° colocado com 9 pontos, com sua defesa tendo muito trabalho diante do maior favorito ao título.
Confira a classificação atualizada da Liga Saudita
Mitrovic foi o grande nome do jogo, chegando a oito gols marcados nos quatro primeiros jogo da liga. O atacante sérvio mostrou seu faro de artilheiro pelo alto e também em penalidade, deixando para trás a cobrança desperdiçada na sua última apresentação.
Na próxima rodada, o Al-Hilal visita o Al-Bukayriyah pela Copa do Rei, na terça (24), antes de pegar o Al-Kholood, no sábado (28), fora de casa, pela liga saudita. O Ittihad, também na terça pela Copa do Rei, recebe o Al-Ain. Na sexta (27), o time volta a jogar pelo campeonato nacional, em casa, contra o Al-Khaleej.
Susto antes do Hilal de impôr
O Ittihad teve um gol anulado nos primeiros segundos antes de desaparecer do jogo e ser dominado. O Al-Hilal não quis perder tempo para sair na frente, abrindo o placar aos três minutos. Mitrovic deixou sua marca com sua especialidade - de cabeça - após passe de Rubén Neves, com o brasileiro Malcom também participando da jogada.
O sérvio fez o segundo de pênalti, depois de falta sofrida por Renan Lodi dentro da área. Ele deslocou o goleiro adversário para escancacar o amplo domínio dos donos da casa, que não deixavam o Ittihad respirar.
Veja os detalhes de Al-Hilal x Al-Ittihad
O goleiro Bono, mesmo sendo pouco exigido, foi bem quando precisou aparecer em chute de Benzema. O calor noturno em Riad fez com que o Al-Hilal fizesse uso da vantagem para diminuir o ritmo, antes de praticamente matar o jogo aos 37 minutos.
Arrancada fatal
Neves desarmou e lançou Al-Dawsari, que arrancou e só terminou com tapa por cima do goleiro para fazer 3 a 0 antes dos 40 minutos, com o Ittihad sem conseguir sair do sufoco. Benzema teve gol anulado ainda no primeiro tempo para mostrar que a noite não era mesmo do time aurinegro.
O Al-Hilal soube controlar o jogo e a vantagem diante de um Ittihad que deve ter se sentido como um time de menor expressão, que costuma sofrer diante de Mitrovic e cia. A equipe do técnico Laurent Blanc, mesmo marcando no final para sair do zero, não conseguiu sair das várias situações adversas diante de um rival letal, que já dá mostras, neste início de temporada, do potencial que tem para fazer estragos em quem aparecer em seu caminho.