Al-Hilal vence Al-Feiha com gol brasileiro sob os olhos de Novak Djokovic
O resultado isola o Al-Hilal na liderança do torneio, com 21 pontos, 4 a mais que o vice-líder Al-Nassr. O Al-Feiha está na beira do Z3, com sua presença na zona da degola sendo certa ao final da rodada, já que concorrentes diretos se enfrentam.
Confira a classificação do Campeonato Saudita
O Al-Hilal, único time com 100% de aproveitamento na competição, sobrou no primeiro tempo, encontrando mais dificuldades na segunda etapa, quando o segundo gol veio para jogar por terra a tentativa de reação do adversário, que começava a incomodar.
Na segunda-feira (21), o Al-Hilal visita o Al-Ain, dos Emirados Árabes, pela 3ª rodada da Champions Asiática. Na liga saudita, o time do técnico Jorge Jesus volta a jogar no sábado (26), em casa, contra o Al-Taawon, pela 8ª rodada. O Al-Feiha recebe, também no dia 26, o Al-Ettifaq.
Veja os detalhes de Al-Hilal x Al-Feiha
Dobradinha brasileira
O primeiro gol foi 100% verde-amarelo, com passe do lateral-esquerdo Renan Lodi antes da finalização de Marcos Leonardo, que segue mostrando a que veio pouco tempo depois de ser contratado. O ex-atacante do Santos finalizou sem marcação, aos 5 minutos, quase dentro da pequena área, depois do companheiro ter liberdade de sobra para fazer o passe da linha de fundo.
O atual campeão seguiu dominando as ações, ficando perto do segundo por mais de uma vez. Aos 28 minutos, Marcos Leonardo acertou a trave, em cabeçada no contrapé do goleiro. O Al-Feiha se segurava na defesa e sentia falta de uma melhor saída de jogo que pudesse equilibrar o confronto, que tinha um único dono. Nos acréscimos, foi a vez de Malcom quase deixar o seu após passe açucarado, de calcanhar, do Rubén Neves.
Perigo uruguaio antes da vitória certa
O Al-Hilal flertou com a zebra quando o uruguaio Renzo López quase empatou, por duas vezes, logo nos minutos iniciais do segundo tempo. O alívio azul veio aos 21 minutos. Al Dawsari deixou o seu três minutos após entrar em campo no lugar de Marcos Leonardo, mostrando a acirrada disputa no setor ofensivo dos favoritos ao título.
Com 2 a 0 no placar, o Al-Hilal teve mais tranquilidade para administrar o resultado e fazer o terceiro, decretando uma vitória que não se mostrou garantida em poucos instantes.