Al-Ittihad é derrotado pelo Damac no Sauditão em último jogo antes do Mundial
A expectativa de um jogo difícil para o Al-Ittihad se confirmou e o Damac, jogando diante da sua torcida, superou um dos gigantes da Liga Saudita em uma noite árabe de belos gols.
Veja como foi Damac 3 x 1 Al-Ittihad
Com o resultado, o Damac chegou à sua terceira vitória seguida no torneio nacional e subiu duas posições na tabela. A equipe é agora a 6ª colocada, com 24 pontos, quatro atrás do próprio Al-Ittihad, que figura em 4° lugar.
O time visitante viu uma série de cinco jogos sem derrotas em todas as competições ser interrompida. Eram três vitórias consecutivas do Al-Ittihad em jogos pela Champions Asiática e a própria Liga Saudita.
N'Koudou faz a festa e a infelicidade de Grohe
Para o jogo contra o Damac, o técnico Marcelo Gallardo não contou com Benzema, que segue fora devido a dores na região lombar, mas teve a volta de Kanté, que não atuava há quase um mês. A presença do francês não foi suficiente para evitar que o time fosse derrotado.
O grande destaque do Damac foi N'Koudou, autor de dois gols. O segundo foi um golaço que Marcelo Grohe nada pôde fazer. Com os tentos desta quinta-feira (7), ele chegou a 13 gols em 15 jogos na Liga Saudita.
Hamdallah ainda chegou a fazer de pênalti para o Al-Ittihad quando o jogo estava 1 a 0, mas o time da casa foi muito superior, sendo coroado na etapa final com o terceiro gol na partida, um chutaço certeiro de Tarek Hamed que bateu no travessão e voltou nas costas do goleiro brasileiro Marcelo Grohe, morrendo no fundo das redes.
Próximos jogos
O Damac volta a jogar no dia 15 de dezembro, sexta-feira, quando enfrenta o Al-Raed, às 12h (de Brasília), fora de casa, pela 17ª rodada da Liga Saudita.
O Al-Ittihad, por sua vez, volta a campo no dia 12 de dezembro, terça-feira, quando enfrenta o Auckland City, às 15h (de Brasília), pelo Mundial de Clubes da FIFA.